Home Serviços Trabalhos Agência Carreira Blog Contato

/Blog

Android Market chega à marca de 400 mil aplicativos

A Android Market atingiu a marca de 400 mil aplicativos oferecidos, construídos por cerca de 100 mil desenvolvedores.

De acordo com o estudo do instituto Distimo, a loja só precisou de quatro meses para sair dos 300 mil programas e chegar ao novo número, alcançado no último fim de semana.

O instituto afirma que apenas softwares ativos foram contabilizados. A maioria deles, destaca, é gratuita. A pesquisa sugere que, embora a App Store, da Apple, também tenha crescido a um ritmo impressionante, ele é bem menor que o da Android Market. Enquanto a loja do iOS precisou de sete meses para sair dos 300 mil e alcançar os 400 mil, à loja da Google bastaram oito meses para dobrar os 200 mil que possuía.

Mais de dois terços (68%) dos softwares da Android Market são gratuitos, e a tendência é que este índice aumente. Para o instituto, a principal razão para que programas sejam oferecidos de graça é a efetividade do modelo conhecido como “freemium”. Nele, o desenvolvedor dá o programa, mas anuncia que há uma versão com mais recursos. Esta, porém, é paga.

Ainda assim, em termos financeiros, a App Store continua bem mais rentável que a rival. Segundo o mesmo instituto, em 2011 só os softwares para iPhone renderam quatros vezes mais que toda a Android Market.

Confira a matéria na íntegra

Autor

Michelle Couto

Michelle Couto

Redação e Social Media

....

Comentários
http://www.agenciabamboo.com.br/ -16.73951162884523 -49.27452192826121