3 dicas legais que ouvi no RD Summit

Maior evento sobre Inbound Marketing e vendas do Brasil, o RD Summit foi sensacional. Com certeza, você já deve ter visto muitos depoimentos por aí, mas gostaria de compartilhar pequenas coisas que ouvi por lá. E mesmo que já as praticava aqui na agência ou em eventos que eu vou, é bom ouvir isso em outras palestras. Porque, além de reforçar aquilo que já fazemos, nos dá ainda mais segurança que estamos no caminho certo.

Persona é mais importante que você pensa

Criar uma persona é trabalhoso, por isso gaste quanto tempo for necessário. É ela que guiará todas as suas ações, desde quais canais seguir, qual conteúdo produzir ao tom da comunicação.

Então invista (essa é a palavra correta) tempo para a criação da persona: entreviste o comercial, o marketing, o CEO, o dono da empresa, a recepcionista, colete todas as informações necessárias. Esse é ponto de partida para o sucesso de qualquer ação.

[cta id=”1634″ vid=”0″]

Testes, testes e mais testes

O teste A/B é um dos grandes trunfos da internet. Podemos criar uma campanha e testar uma variável vendos os resultados em tempo real. Podemos mudar a frase de um título da landing page, cor de botão de CTA.

Enfim, são diversas possibilidades. Por isso, tudo aquilo que é ligado a alta performance na internet, deve ser testado.

Dica: Nunca teste mais de uma variável para sua análise não ser prejudicada.

Troque experiências

Conhecer pessoas do seu mesmo “nicho” empresarial é muito bom. Converse, troque experiências, vá aos eventos e visite os stands.

Às vezes, essa troca de experiência seja muito mais valiosa do que uma palestra de 1 hora. É incrível como podemos aprender, simplesmente, conversando. Sem contar que, de uma simples conversa pode surgir uma grande parceria!

+++DICA BÔNUS: Se for em Floripa, almoce na Praia do Forte!

RD Summit - Inbound marketing e vendas - Praia do Forte