Inbound Marketing funciona para sua empresa?

O Inbound Marketing conquista cada vez mais espaço nas estratégias digitais de empresas no Brasil e no mundo, mas você pode ainda estar se perguntando: “Será que Inbound funciona para minha empresa?”. A resposta é sim. Não só para sua empresa, mas para qualquer negócio. Veja o porquê:

Inbound melhora seu posicionamento online

Enquanto existirem perguntas a serem feitas, a internet existirá para respondê-las. O mundo já entendeu isso e seus clientes sabem exatamente onde procurar por conteúdos, produtos e serviços que ajudem-nos a resolver problemas: os sites de busca.

As técnicas de Inbound Marketing visam a produção de conteúdos atraentes, que ajudem seu público a entender e resolver quaisquer dúvidas que eles possuam e que se relacionem direta o indiretamente com o produto e serviço que você oferece.

Assim, ao buscar soluções no Google ou em outros sites de busca e acessar o conteúdo direcionado que seu negócio oferece, você se torna uma fonte de conteúdo relevante ao público, se torna autoridade no assunto. Com o tempo, o consumidor começa a considerar as soluções oferecidas por sua empresa de forma natural.

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Inbound acompanha a jornada do cliente

Todo o conteúdo oferecido em um processo Inbound tem um objetivo perante seu cliente em potencial. Existem conteúdos para ajudar seu cliente a identificar problemas e outros para apresentar as possíveis soluções para estes problemas.

Ainda existem conteúdos dedicados a ajudar seu cliente em potencial a selecionar, dentre as soluções apresentadas, aquela que é mais apropriada para suas necessidades.

Para cada objetivo, existe uma abordagem diferente. O Inbound Marketing é realizado no entendimento de que existem diferentes leads. Alguns já estão prontos para comprar, mas outros ainda possuem dúvidas e receios que devem ser retirados do caminho antes que você possa conquistá-los como clientes.

Inbound oferece resultados incríveis com investimentos menores

Não importa se você faz Inbound Marketing por um ou 10 anos, sempre haverão pessoas buscando seu serviço. Desde que seu conteúdo continue relevante ele não terá uma data de validade na internet e você continuará a gerar leads e converter vendas para seu negócio.

Case: mais de 450% de aumento de leads

No início do ano, começamos um trabalho de Inbound Marketing para a LG lugar de gente, que tornou-se um de nossos cases de marketing digital. Contratamos uma ferramenta para fazer a automação de e-mail marketing, criamos uma página específica de materiais ricos e utilizamos o blog, que já existia, de forma mais estratégica. Nos novos posts, foram criadas CTAs, o trabalho de SEO foi refinado e os investimentos em mídias online pagas foram mantidos, porém, utilizados de uma forma mais otimizada. Em 10 meses,  os leads gerados pelo site aumentaram em 450%, foram mais de 75% de crescimento das visitas orgânicas e mais de 380 leads qualificados.

Assim, o custo do Inbound Marketing é estável, enquanto seus resultados seguem uma crescente, com o tempo o retorno sobre investimento tende a crescer.

Não importa se você vende sapatos ou um complexo software para computador. Posicione-se no meio digital, converse diretamente com seu público, transforme-se em referência e veja suas vendas aumentarem.