4 estratégias de marketing que não podem faltar na sua empresa

estratégias de marketing digital

Implementar boas estratégias de marketing é fundamental para ter o retorno esperado nos negócios. Há, inclusive, quem garanta que esse tipo de investimento não é mais uma opção, e sim uma necessidade.

Pode ter certeza de que isso não é exagero. Quem não investe em ações de marketing fica muito atrás da concorrência. Não é por acaso que cada vez mais empresas estão destinando boa parte de seu orçamento para esse setor.

Para ajudar você a alavancar suas vendas e melhorar seus resultados, vamos falar, neste post, sobre estratégias de marketing que não podem ficar de fora da sua empresa. Vamos lá!

Vantagens do marketing digital

Antes de irmos direto às estratégias de marketing fundamentais para sua empresa, é importante você saber quais as vantagens de se investir nessa área, sobretudo, no meio digital. Tudo para você ter certeza de que vale a pena! Vamos a elas:

Bom custo x benefício

No caso do marketing digital, os custos para o desenvolvimento das ações são mais flexíveis (ou democráticos) do que outros métodos, o que torna melhor a relação entre custo e benefício.

Capacidade de mensuração

Ao contrário das mídias tradicionais offline, o marketing digital possibilita mensurar os resultados das ações planejadas, o que otimiza o ROI (Return on Investiment).

Ações direcionadas

O marketing digital possibilita que você tenha informações prévias sobre seu público prioritário, como o comportamento em redes sociais, o que facilita o planejamento de ações mais direcionadas.

Estratégias de marketing essenciais

A essa altura você já se convenceu do tanto que as estratégias de marketing podem contribuir para melhorar ainda mais os resultados de sua empresa. Então, chegou a hora de falarmos sobre ações que você não pode, de jeito nenhum, deixar de lado. Confira!

1. Ações sustentáveis para trabalhar a imagem da empresa

Ter um olhar ambiental tem sido uma preocupação constante das empresas por dois motivos principais: sustentabilidade dos recursos naturais e clientes cada vez mais atentos a esses fatores.

O importante é criar ações e iniciativas que promovam, de fato, o bem da comunidade onde está o público prioritário de sua empresa. Não menos relevante é comunicar e destacar os benefícios proporcionados.

2. Utilização dos canais tradicionais

Não é porque as mídias online estão em alta que você deve deixar de lado os canais tradicionais de comunicação, como a mídia offline. Afinal, uma boa parte do público ainda assiste televisão, por exemplo.

Além disso, em rádios, TVs, jornais e revistas o espaço para publicidade ainda existe e você deve aproveitá-lo. Sem contar que também é possível ações mais direcionadas nesses espaços, uma vez que o público já vem segmentado pelas seções e pela linha editorial desses canais de comunicação.

3. Envio de mensagens de email marketing

email marketing é outra forma de divulgar informações sobre seus produtos e serviços e atrair novos clientes e fidelizar os que já possui. Uma boa estratégia é conectar o email com outros espaços de comunicação como redes sociais, sites e blogs.

A utilização de hiperlinks, por exemplo, pode otimizar sua comunicação com os clientes. Só é preciso ter cautela para não encher seu público de publicidade. O importante é que o foco do seu email marketing seja o relacionamento com o cliente e não diretamente as vendas.

4. Posicionamento nos sites de busca

Para que seu conteúdo produzido atinja o público, é importante pensar nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Os mecanismos de busca também são uma boa maneira de potenciais clientes chegarem até os produtos e serviços que você oferece.

Outra estratégia relacionada a isso é colocar sua loja no mapa, ou seja, quando um usuário da internet procura informações sobre seu estabelecimento, um mapa que informa sua localização será uma das primeiras coisas a aparecer.

E agora, que tal implementar estratégias de marketing e melhorar ainda mais os resultados da sua empresa? Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar suas experiências, deixe um comentário!

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Autor

Alex Venceslau

Diretor da Bamboo Agência Digital, tem experiência no mercado desde de 2007. Sempre está em busca das melhores soluções e estratégias digitais para colaborar com o sucesso das organizações.