4 mitos sobre anúncios online

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Tidos como formas baratas e fáceis para atingir resultados rápidos, os anúncios na internet podem ser criados por qualquer pessoa e muitas delas não sabem utilizar todo o potencial desta ferramenta. Isso fez com que surgissem alguns mitos sobre os anúncios online. Vamos desvendar quatro deles agora para você.

SEO e anúncios online são a mesma coisa.

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que você aplica ao seu conteúdo para que sua página apareça entre as primeiras páginas de resultados de pesquisas de serviços de busca sem que você invista para isso.

Já no caso dos anúncios – utilizando serviços como o Google Adwords, por exemplo – você paga para que o buscador coloque seu site entre os primeiros resultados das buscas de acordo com termos pré-selecionados.

Anunciar e trabalhar o SEO são coisas distintas, mas que você pode utilizar em conjunto para conseguir mais acessos para seu site. Os anúncios aumentam a publicidade de sua marca e o bom posicionamento orgânico ajuda a tornar seu site uma referência. São estratégias diferentes com o mesmo objetivo: atrair visitantes.

Anúncios online aparecem para todo mundo na internet

Nenhum anúncio atinge a todos na internet, mesmo que você gaste montanhas de dinheiro. Quando você cria um anúncio, ele será entregue apenas para o público presente no canal em que você anuncia. Além disso, um bom anúncio possui segmentações, porque não é eficiente – ou barato – deixar que seu anúncio seja entregue para todos.

Se você deseja um anúncio que gere resultados satisfatórios e com o máximo custo-benefício, é essencial segmentar seu anúncio.

Crie personas para sua marca, determine a faixa etária, sexo, interesses, profissão e localização entre outras características do seu público-alvo. Programe seu anúncio para que ele apareça para as pessoas certas e na hora certa. Com isso, você gerará resultados reais para seu negócio.

O mesmo anúncio pode ser usado em todos os sites e aplicativos

Existem diversas redes sociais, aplicativos, sites, blogs e ferramentas de pesquisas e cada uma delas com sua particularidade. Além disso, cada um destes canais conta com formas variadas e distintas de entregar seus anúncios ao público – que também é tão variado quanto os canais que eles utilizam online.

Seus anúncios devem ser construídos pensando em atingir o melhor resultado possível levando em consideração o canal, comportamento do público, formato e, principalmente, o objetivo do anúncio.

Anúncios online são caros

Os anúncios na internet custam, em média, menos que a metade do valor normalmente cobrado em publicidade offline. As pessoas que afirmam que anunciar online é caro é porque o fazem com desconhecimento.

A falta de embasamento é muito perigosa para quem anuncia na internet. É preciso se preparar, estudar o assunto e testar seus conhecimentos como anunciante para finalmente conseguir retornos sobre seu investimento que sejam realmente satisfatórios.

Os anúncios na internet são extremamente importantes para dar aquele impulso ao Marketing Digital de sua marca e, inclusive, auxiliar nas estratégias de Inbound Marketing. Anúncios com público e objetivo bem definidos são essenciais para gerar mais leads e, consequentemente, mais vendas. Não subestime a necessidade de profissionais experientes e especialistas cuidando de sua estratégia digital como um todo.

4 mitos sobre anúncios online
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Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.