62% da receita do Facebook vem de dispositivos móveis

Os números detalhados da receita do Facebook entre abril e junho foram revelados nesta semana e mostram que o serviço móvel está mais rentável, representando 62% da receita. Também levaram a gigante californiana a atingir o maior valor de mercado desde a fundação, há pouco mais de 10 anos.

Durante os meses de abril, maio e junho de 2014, o Facebook gerou US$2,91 bilhões de receita com ganho por ação (EPS) de US$0,42. Os números são cerca de 60% maiores que os do mesmo período de 2013 e US$ 1,8 bilhões vieram apenas da base móvel da empresa que cresce duas vezes mais rápido que as outras plataformas da companhia.

Os números surpreenderam tanto que alavancaram as ações da rede social que, já no dia seguinte ao anúncio subiram 6,7% e elevaram a marca ao seu maior valor de mercado na história: US$ 190 bilhões!

O número de usuários via bases móveis cresceu 5,9% no período, o que significa que 1,05 milhões de pessoas utilizam o Facebook pelo celular, sendo que 391 milhões acessam exclusivamente de uma plataforma mobile. Em comunicado, Mark Zuckerberg disse que a comunidade do Facebook continua a crescer e eles entendem as oportunidades que surgirão pelo caminho.

Porém esse segundo trimestre não trouxe só boas notícias. O Facebook perdeu receita em plataformas de webgames ou  e-commerce, com uma queda de US$ 237 milhões para US$234 milhões. Isso e o aumento constante de usuários mostram que ainda há espaço para melhorias e crescimento na empresa, que continua trabalhando para aproveitar ao máximo todo o potencial das redes sociais na internet.

[O Globo]   [Bloomberg]
62% da receita do Facebook vem de dispositivos móveis
Classifique este post

Comentários

Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.