A importância das redes sociais nas manifestações

Nessas últimas semanas as redes sociais se mostraram o meio de comunicação mais eficiente e mais utilizado para a divulgação das manifestações por um Brasil melhor. Nós que estamos conectados diariamente percebemos a intensidade de posts relacionados a tudo que está acontecendo.

Influência das redes sociais na política do Brasil

Segundo a empresa de monitoramento Scup, mais de 79 milhões de internautas foram impactados pelos compartilhamentos do Facebook, Twitter e Youtube.

É por meio dessas redes que as pessoas estão promovendo as manifestações permitindo que todos se comuniquem e participem. Elas são os principais canais de incentivo para que os atos continuem. Além disso, expõe tudo aquilo que mídia tradicional não quer por em pauta.

Algumas hashtags são usadas para facilitar a comunicação e a divulgação de informações, como: #Protesto, #OGiganteAcordou, #VemPraRua”,  #AcordaBrasil e #ChangeBrazil.

Claramente, a internet está sendo fundamental para essas manifestações, foi por meio dela que foi divulgado o que realmente estava acontecendo entre os milhares de manifestantes. Os vídeos caseiros postados na internet ajudaram na legitimidade do movimento. Além disso, transmissões via streamer também foram usadas como uma forma de defesa contra a violência policial gratuita.

 

 

Temos certeza que serão dias que entrarão para os livros de história. E temos mais certeza ainda, que passaremos anos estudando estes fenômenos: a importância das redes sociais para manifestações populares. Com certeza, se alguém ainda tinha dúvidas, os últimos acontecimentos provaram que a internet é o meio de comunicação mais democrático que temos e rede social é um importante palco para troca de ideias.

Esses acontecimentos nos mostram a força da internet e por que empresas devem, sim, ter um cuidado especial com o marketing digital e como estratégias de marketing de conteúdo, gestão de redes sociais e inbound marketing pode ser essencial na estratégia de uma empresa.

Com informações de Estadão.

A importância das redes sociais nas manifestações
5 (100%) 1 voto

Comentários

Autor

admin