Amazon lança loja de livros impressos no Brasil

Gigante no mercado de comércio eletrônico dos Estados Unidos, a Amazon ainda briga para conquistar um espaço no mercado brasileiro, mas deu um grande passo hoje ao anunciar o início da venda de livros impressos. A empresa, que atua no Brasil desde 2012 com vendas de e-books, teve grande dificuldade para entrar em acordo com as editoras na negociação de livros impressos.

A espera de dois anos para garantir o catálogo impresso se deu, supostamente, pelo lobby reverso de grandes concorrentes brasileiras, em especial a Saraiva, que foi acusada de pressionar as editoras. Por isso, a Amazon estava operando no mercado nacional apenas com o comércio de e-books e e-readers, por meio da loja Kindle, que conta hoje com 35 mil títulos.

Depois da longa luta, a partir de hoje, a Amazon vai comercializar mais de 150 mil títulos em português com a promessa de preços baixos, além de frete grátis a partir de R$ 69 em compras.

Uma das principais novidades da Amazon é a possibilidade de o comprador começar a ler o livro antes que o mesmo seja entregue. Isso é possível pelo serviço “Leia Enquanto Enviamos”, que disponibiliza a versão impressa em e-book para que o cliente já comece a aproveitar a nova aquisição por meio gadgets até que o livro chegue ao seu destino.

Em comunicado, o Fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, enalteceu a paixão dos brasileiros por livros e afirmou que o desejo da companhia é fazer com que os clientes leiam mais e possam aproveitar a experiência ao máximo. A concorrência que fique atenta, porque a Amazon – que é mundialmente conhecida por sua postura agressiva em relação a ofertas –  entrou de vez no mercado brasileiro!

Amazon lança loja de livros impressos no Brasil
Classifique este post

Comentários

Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.