Amazon lança loja de livros impressos no Brasil

Gigante no mercado de comércio eletrônico dos Estados Unidos, a Amazon ainda briga para conquistar um espaço no mercado brasileiro, mas deu um grande passo hoje ao anunciar o início da venda de livros impressos. A empresa, que atua no Brasil desde 2012 com vendas de e-books, teve grande dificuldade para entrar em acordo com as editoras na negociação de livros impressos.

A espera de dois anos para garantir o catálogo impresso se deu, supostamente, pelo lobby reverso de grandes concorrentes brasileiras, em especial a Saraiva, que foi acusada de pressionar as editoras. Por isso, a Amazon estava operando no mercado nacional apenas com o comércio de e-books e e-readers, por meio da loja Kindle, que conta hoje com 35 mil títulos.

Depois da longa luta, a partir de hoje, a Amazon vai comercializar mais de 150 mil títulos em português com a promessa de preços baixos, além de frete grátis a partir de R$ 69 em compras.

Uma das principais novidades da Amazon é a possibilidade de o comprador começar a ler o livro antes que o mesmo seja entregue. Isso é possível pelo serviço "Leia Enquanto Enviamos", que disponibiliza a versão impressa em e-book para que o cliente já comece a aproveitar a nova aquisição por meio gadgets até que o livro chegue ao seu destino.

Em comunicado, o Fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, enalteceu a paixão dos brasileiros por livros e afirmou que o desejo da companhia é fazer com que os clientes leiam mais e possam aproveitar a experiência ao máximo. A concorrência que fique atenta, porque a Amazon – que é mundialmente conhecida por sua postura agressiva em relação a ofertas –  entrou de vez no mercado brasileiro!

Classifique este post

Comentários

Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.