Apple domina mercado de smartphones nos EUA, mas Samsung apresenta maior crescimento

De acordo com a empresa de consultoria comScore a Apple é a marca preferida dos americanos no quesito smartphones e domina quase metade do mercado. Porém a liderança vem sendo ameaçada pela Samsung, que apresentou um crescimento duas vezes maior no segundo trimestre de 2014, 1,7% ante 0,8%. 

Já na divisão do mercado, a Apple domina 42,1% e a Samsung 28,6%.  As demais concorrentes – em destaque a Motorola, LG e HTC – acabaram apresentando resultados negativos e diminuíram a presença nos Estados Unidos entre abril e junho deste ano.

Apesar de possuir uma fatia maior do mercado de aparelhos, a Apple fica em segundo lugar no mercado de sistemas operacionais com 42%. Como já era de se esperar, o sistema Android lídera com um market share de 51%, já que está presente em aparelhos de diversas marcas, ao contrário da concorrente.

Os resultados da pesquisa do segundo trimestre de 2014 demonstram que a briga entre Apple e Samsung no mercado de smartphones está cada vez mais acirrada e grandes concorrentes estão ficando para trás no maior mercado de telefonia móvel do mundo.

Aplicativos:

O comScore também liberou os resultados no mercado de aplicativos e, apesar de a liderança ser do Facebook, a empresa com maior representação é o Google, que possui o Maps, Youtube, Gmail, Google Plus e ainda o app de buscas entre os 15 mais bem colocados.

A pesquisa pode ser conferida com maiores detalhes no site da comScore.

Classifique este post

Comentários

Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.