Smarketing: quais os benefícios ao alinhar o Marketing e as Vendas?

reunião da equipe smarketing: marketing e as vendas

Uma empresa deve sempre buscar maneiras de tornar seus processos mais eficientes. Tendo em vista que cada departamento tem suas funções e responsabilidades em uma organização, os setores de marketing e vendas são aqueles que criam e transformam as oportunidades em lucro. Assim, surgiu a ideia de unir essas equipes em prol de melhores resultados. No post de […]

Metas de vendas: por que elas valem a pena?

metas de vendas

Adotadas sem ressalvas por alguns e temidas por outros, as metas de vendas dividem opiniões: enquanto há profissionais que acreditam que elas aumentam a pressão sobre a equipe, gestores e empresários reconhecem sua importância dentro de um planejamento estratégico. Se o crescimento da empresa depende diretamente dos resultados comerciais e do desempenho dos colaboradores, acompanhar as métricas […]

Quais os diferenciais de uma agência com foco em marketing de resultados?

marketing de resultados

Provavelmente, seus potenciais clientes estão, neste momento, fazendo pesquisas no campo de busca do Google. Eles clicarão em sites, farão downloads e se cadastrarão em newsletters. Para saber como se beneficiar desse comportamento, é fundamental que você conheça a dinâmica do marketing de resultados. Confira o post que preparamos sobre o assunto e saiba mais! Entenda […]

Qual a importância de integrar o CRM ao Inbound Marketing?

CRM e Inbound Marketing

O uso de estratégias de CRM e Inbound Marketing está cada vez mais comum. Hoje, é de conhecimento geral que quanto mais informações temos sobre o nosso público e seus interesses, melhor serão as ações realizadas para aumento de vendas. Pensando nisso, decidimos preparar um conteúdo que explica como a integração do CRM às estratégias […]

Como utilizar o Google Analytics

como utilizar google analytics

Você sabe como utilizar o Google Analytics? Ele é uma ferramenta essencial para análise das métricas de sites. Através dessa ferramenta gratuita do Google, é possível descobrir de onde vem o tráfego do seu site, qual o tempo médio de permanência, quantas páginas foram visualizadas e qual a mais acessada. Neste artigo vamos dar algumas […]

Outbound e Inbound Sales: como escolher o melhor modelo de vendas?

Escolher entre Outbound e Inbound Sales é uma preocupação para muitos empresários, pois a opção altera significativamente a orientação estratégica do negócio. Afinal, apesar da questão central ser o quanto a penetração no mercado é afetada, as perguntas não se encerram por aí. Qual alternativa daria acesso a mais clientes? Qual vai garantir maior conversão? […]

Conheça as vantagens de contratar uma agência focada em performance

Você já deve ter ouvido falar que o marketing digital é a melhor aposta para momentos de turbulência no mercado, em função do custo relativamente mais baixo e da capacidade de se mensurar cada centavo do seu orçamento gasto em campanhas. No entanto, sem foco em resultados que necessariamente venham a se converter em lucro, projeção e vendas para […]

Agência Digital: o que você deve considerar antes de assinar o contrato?

contratar uma agência digital

Contratar uma agência digital: quando tomar essa decisão? Essa é uma dúvida de várias empresas. E não é por menos, o marketing possui na internet um terreno bastante fértil para as empresas obterem sucesso. Quando fica difícil administrar todo esse potencial e garantir o máximo de qualidade, a solução é contratar uma agência digital. Saber […]

Marketing de performance: o que é ROI e como mensurá-lo?

o que é roi

Você sabe o que é ROI e como utilizá-lo no Marketing Digital? Se a resposta para essa pergunta for “não”, então você está perdendo uma das mais importantes ferramentas para quem atua nesse setor. Além de uma métrica que indica a performance de uma campanha de marketing, o ROI também pode ser utilizado para auxiliar o […]

Monitoramento de redes sociais: por que é tão importante?

monitoramento de redes sociais

Com a expansão da presença das redes sociais, fazer parte desse universo é quase um imperativo para as empresas que querem construir relações de sucesso com seus clientes e ampliar o seu público. No entanto, não basta apenas estar presente, é preciso saber como se comunicar nessa plataforma. O primeiro passo para isso é entender […]