inbound marketing para ies

Como fazer inbound marketing para Instituição de Ensino Superior (IES)?

Inbound marketing para IES é uma ótima estratégia para o competitivo mercado de educação superior no Brasil. Para você ter ideia, segundo o Censo da Educação Superior 2016, divulgado pelo INEP em parceria com o MEC, existem 2.111 instituições privadas de educação superior no Brasil. Em 2016, foram oferecidas mais de 10 milhões de vagas […]

Continue lendo

Growth Hacking: como usá-lo na estratégia de marketing digital

As melhores estratégias de marketing digital orientadas a resultados utilizam métodos que requerem conhecimentos sobre as tecnologias da web aliadas às competências de marketing e negócios. E uma das práticas que mais se destacam nesse sentido é o Growth Hacking. No post de hoje, vamos entender exatamente o que é Growth Hacking e qual é a melhor […]

Continue lendo

5 dicas para melhorar a comunicação na equipe de vendas

Saber como otimizar a comunicação na equipe de vendas é um grande passo. Com isso, é possível manter todos os vendedores mais alinhados, informados e engajados na busca de resultados exponenciais. No final, todo o negócio será beneficiado. Uma boa comunicação também contribui para deixar o clima de trabalho mais agradável, transmitindo a percepção de credibilidade […]

Continue lendo

Métricas de venda: o que não posso deixar de acompanhar?

Você saberia responder como está a performance da sua equipe comercial? Infelizmente, muitos gestores de marketing desconhecem essa realidade, porém, é possível reverter essa situação se houver um olhar voltado para as métricas de vendas. Essas métricas são informações que permitem identificar e analisar o desempenho da empresa, e são elas que mostram tanto os pontos fortes […]

Continue lendo

O Facebook não vai morrer

Contrariando muitas expectativas, os dados oficiais para 2018 mostram que o Facebook não para de crescer. Aqueles que dizem que a rede social entrará em desuso vão precisar esperar pelos dados do próximo ano para terem as suas teorias comprovadas. Chega de enrolação, vamos aos fatos! São 2,1 bilhões de usuários ativos mensalmente e 1,4 […]

Continue lendo
reunião da equipe smarketing: marketing e as vendas

Smarketing: quais os benefícios ao alinhar o Marketing e as Vendas?

Uma empresa deve sempre buscar maneiras de tornar seus processos mais eficientes. Tendo em vista que cada departamento tem suas funções e responsabilidades em uma organização, os setores de marketing e vendas são aqueles que criam e transformam as oportunidades em lucro. Assim, surgiu a ideia de unir essas equipes em prol de melhores resultados. No post de […]

Continue lendo
metas de vendas

Metas de vendas: por que elas valem a pena?

Adotadas sem ressalvas por alguns e temidas por outros, as metas de vendas dividem opiniões: enquanto há profissionais que acreditam que elas aumentam a pressão sobre a equipe, gestores e empresários reconhecem sua importância dentro de um planejamento estratégico. Se o crescimento da empresa depende diretamente dos resultados comerciais e do desempenho dos colaboradores, acompanhar as métricas […]

Continue lendo
marketing de resultados

Quais os diferenciais de uma agência com foco em marketing de resultados?

Provavelmente, seus potenciais clientes estão, neste momento, fazendo pesquisas no campo de busca do Google. Eles clicarão em sites, farão downloads e se cadastrarão em newsletters. Para saber como se beneficiar desse comportamento, é fundamental que você conheça a dinâmica do marketing de resultados. Confira o post que preparamos sobre o assunto e saiba mais! Entenda […]

Continue lendo
CRM e Inbound Marketing

Qual a importância de integrar o CRM ao Inbound Marketing?

O uso de estratégias de CRM e Inbound Marketing está cada vez mais comum. Hoje, é de conhecimento geral que quanto mais informações temos sobre o nosso público e seus interesses, melhor serão as ações realizadas para aumento de vendas. Pensando nisso, decidimos preparar um conteúdo que explica como a integração do CRM às estratégias […]

Continue lendo
como utilizar google analytics

Como utilizar o Google Analytics

Você sabe como utilizar o Google Analytics? Ele é uma ferramenta essencial para análise das métricas de sites. Através dessa ferramenta gratuita do Google, é possível descobrir de onde vem o tráfego do seu site, qual o tempo médio de permanência, quantas páginas foram visualizadas e qual a mais acessada. Neste artigo vamos dar algumas […]

Continue lendo