A consultoria Interbrand anunciou nesta terça-feira as 100 Melhores Marcas Globais. A 12ª edição do ranking posiciona a Coca-Cola na liderança, com orçamento da marca em quase US$ 71,8 bilhões. O pódio é completado por IBM (US$ 69,9 bilhões) e Microsoft (US$ 59 bilhões).

Pela primeira vez a Apple, que recentemente foi avaliada a marca global mais valiosa, figura entre as 10 maiores do ranking. Ela chegou a 8ª posição após o crescimento de 58%. O valor da marca agora é de US$ 33,5 bilhões.

A Interbrand elabora seu ranking com base em uma metodologia que analisa três aspectos principais que contribuem para o valor de uma marca: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, papel dela no processo de decisão de compra e sua força para continuar garantindo receita para a empresa. “O ranking nos mostra a importância de gerir cuidadosamente este que é um dos ativos mais valiosos das empresas. Embora ainda não existam marcas brasileiras consideradas verdadeiramente globais, temos no Brasil várias empresas líderes mundiais em seus setores de atividade e é apenas uma questão de tempo para que as marcas destas empresas apareçam na constelação das marcas globais mais valiosas”, explica Alejandro Pinedo, diretor da Interbrand do Brasil.

Nesta edição, as marcas de tecnologia continuaram a apresentar crescimento. Sete das 10 marcas mais valiosas são desse segmento: IBM (2°), Microsoft (3°), Google (4°), GE (5°), Intel (7°), Apple e Hewlett-Packard (10°). Sendo que a Apple, Amazon.com (26°), Google e Samsung (17°) são as quatro empresas que mais subiram posições no ranking e uma das poucas novatas é a HTC (98°), fabricante de aparelhos móveis.

Vamos trabalhar juntos? Somos uma Agência publicidade de Goiânia dispostos a alcançar resultados para o seu negócio.

Coca-Cola é eleita a melhor marca do mundo
Classifique este post

admin