Com cerca de 60 milhões de usuários, Facebook influência a vida do consumidor

Já no primeiro horário, quando acordam, as pessoas acessam o Facebook. Durante o dia – pelo smartphone, tablet ou computador –  ficam ligados nas atualizações e comentários dos amigos.

Essa já é uma rotina de vários brasileiros, o que demonstra o quanto o Facebook está presente nas vidas das pessoas. Só no Brasil, já são cerca de 60 milhões de usuários.

Com todo esse crescimento, as empresas de diferentes segmentos perceberam que a rede social é uma ótima oportunidade de aproximar mais os seus clientes, além de ser uma plataforma de exposição positiva da marca.

Por meio das Fanpages as empresas publicam imagens, frases e conteúdos relevantes e segmentados. Quando bem desenvolvida o resultado dessa exposição melhora o relacionamento com os clientes e, consequentemente, impacta positivamente o faturamento.

Essa presença online deve ser desenvolvida com seriedade e profissionalismo para não tornar-se um grande problema. Ou seja, assim como a exposição em redes sociais podem ser positivas, o seu mal uso pode prejudicar a imagem da empresa.

Investir em profissionais especializados em estratégias, análises e geração de conteúdo para  redes sociais é importante e essencial para uma boa exposição online. A cada dia, as fanpages e a presença online das empresas vêm impactando o mercado e a escolha do consumidor.  Portanto, as organizações têm que estar preparadas para esse fenômeno. Buscar melhorar a comunicação e o relacionamento nas redes com seu consumidor é indispensável para sobrevivência das empresas.

Fonte: Administradores

Com cerca de 60 milhões de usuários, Facebook influência a vida do consumidor
Classifique este post

Comentários

Autor

admin