Deu match! Como escolher a agência digital perfeita para a sua empresa

escolher a agência digital

A rede já domina boa parte do nosso cotidiano e das nossas relações sociais e, em pouco tempo, não será diferente com o mercado de forma geral. Cedo ou tarde, a sua empresa deverá prestar mais atenção — e, quem sabe, foco total — ao universo digital. A questão é: o que levar em consideração ao escolher a agência digital que melhor atenda às necessidades do seu negócio?

No mercado, há uma grande variedade de agências de marketing digital oferecendo diferentes mixes de produtos e serviços, com abordagens e direcionamentos distintos. Agências grandes, pequenas, especializadas, genéricas e com diferentes abordagens integram um verdadeiro universo de possibilidades.

Para ajudar você e a sua empresa a não perderem tempo nessa procura, separamos questões essenciais para escolher a agência digital perfeita para o seu negócio. Vamos lá? Confira o nosso post de hoje!

A agência desenvolve o próprio marketing?

Um dos principais aspectos a serem observados na hora de escolher entre duas ou mais agências digitais é se ela coloca em prática uma boa estratégia e um bom planejamento de marketing digital da própria marca.

Em caso positivo, considere esse um ótimo indício de que se trata de um trabalho sério e bem conduzido, além de já permitir que se tenha um bom panorama do que esperar da agência em termos de ideias e insights.

Uma dica valiosas é observar o blog da agência e a atuação dela em seus perfis nas redes sociais.

A agência possui bons cases?

Outro ponto que pode ter bastante impacto nesse processo de seleção é o portfólio de cases da agência. Analise-o e procure entender os processos de solução dos problemas apresentados, bem como avaliar os resultados obtidos. Pode ser que a sua empresa possua os mesmos problemas e necessidades registrados ali!

Cases de sucesso demonstram que a agência possui conhecimento de mercado, de processos e, principalmente, de público.

Qual é a reputação da agência?

A reputação e o nível de ética de uma agência é algo um pouco mais difícil de descobrir. Casos extremos fatalmente caem no ambiente virtual e uma rápida verificação nos comentários das redes sociais já pode traçar um bom panorama da imagem de uma parceira em potencial.

O boca a boca também é válido: apure com colegas empresários e profissionais do ramo sobre o modo de trabalhar da agência, além de questões como prazos, qualidade e comprometimento.

A agência possui certificações?

Certificações são selos que atestam a qualidade do trabalho desenvolvido pela agência e demonstram que existe uma preocupação especial com a aquisição de conhecimento e atualização de seus profissionais nos conceitos, técnicas e plataformas mais atuais disponíveis.

Trata-se de um aspecto importante a ser verificado e alguns exemplos de certificados são: Google Partner, Rock Content (agência especializada em marketing de conteúdo) e Resultados Digitais.

Escolher a agência digital que melhor se enquadre nas necessidades de sua empresa não é uma tarefa nada fácil e exige uma boa dose de pesquisa, análise e consideração. Portanto, assine a nossa newsletter para otimizar as suas próximas decisões!

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Autor

Wenderlan Viana

Sócio da Agência Bamboo, atuando como diretor de novos negócios, relacionamento com clientes, planejamento e estratégia. Mais de 14 anos de experiência em marketing digital, formação em design gráfico e usabilidade. Especialista em marketing digital, SEO, design de interface, arquitetura da Informação.