Como fazer Inbound Marketing

nbound Marketing

Anunciar um produto e ter resultados satisfatórios está cada vez mais difícil e isso acontece porque cada vez mais, as pessoas estão buscando apenas aqueles produtos que realmente atendem às suas demandas. Despertar interesse e conquistar novos consumidores vem se tornando um desafio ainda maior e é necessário utilizar novas estratégias para atingir resultados satisfatórios.

Neste contexto surge o Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que visam criar um vínculo entre o consumidor e a marca de forma fluída. Fazendo mais do que criar uma necessidade imediata – e, muitas vezes, passageira – por um produto, como acontece com os processos de marketing tradicional.

Inbound Marketing utiliza de múltiplos canais, como páginas em redes sociais e blogs otimizados para ferramentas de busca (SEO), apresentando conteúdos de interesse relacionados com marcas e produtos.

Juntamente com o conteúdo, são oferecidas formas de conseguir novas informações, produtos e serviços. Também podem ser apresentadas possibilidades de participação em cursos, palestras e consultorias. Tudo isso é oferecido gratuitamente através de landing pages que transformam os visitantes em leads ao conseguir informações relevantes para convertê-los em clientes.

Converter os leads em clientes se torna um processo mais assertivo a partir do momento em que canais e conteúdos como e-mails marketing, landing pages, blogs e calls to action são pensados, produzidos e enviados de acordo com o perfil de cada lead, com a ajuda de ferramentas de automação de marketing, como o RD Station e o Hubspot.

O processo do Inbound Marketing, quando bem planejado, executado e acompanhado – por meio de relatórios e métricas – cria resultados incríveis gerando um retorno sobre investimento (ROI) cada vez maior para os mais diversos negócios.

 

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Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.