Anunciar um produto e ter resultados satisfatórios está cada vez mais difícil e isso acontece porque cada vez mais, as pessoas estão buscando apenas aqueles produtos que realmente atendem às suas demandas. Despertar interesse e conquistar novos consumidores vem se tornando um desafio ainda maior e é necessário utilizar novas estratégias para atingir resultados satisfatórios.

Neste contexto surge o Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que visam criar um vínculo entre o consumidor e a marca de forma fluída. Fazendo mais do que criar uma necessidade imediata – e, muitas vezes, passageira – por um produto, como acontece com os processos de marketing tradicional.

Inbound Marketing utiliza de múltiplos canais, como páginas em redes sociais e blogs otimizados para ferramentas de busca (SEO), apresentando conteúdos de interesse relacionados com marcas e produtos.

Juntamente com o conteúdo, são oferecidas formas de conseguir novas informações, produtos e serviços. Também podem ser apresentadas possibilidades de participação em cursos, palestras e consultorias. Tudo isso é oferecido gratuitamente através de landing pages que transformam os visitantes em leads ao conseguir informações relevantes para convertê-los em clientes.

Converter os leads em clientes se torna um processo mais assertivo a partir do momento em que canais e conteúdos como e-mails marketing, landing pages, blogs e calls to action são pensados, produzidos e enviados de acordo com o perfil de cada lead, com a ajuda de ferramentas de automação de marketing, como o RD Station e o Hubspot.

O processo do Inbound Marketing, quando bem planejado, executado e acompanhado – por meio de relatórios e métricas – cria resultados incríveis gerando um retorno sobre investimento (ROI) cada vez maior para os mais diversos negócios.

Quer saber como fazer Inbound Marketing em Goiânia ou em qualquer outra cidade? Entre em contato com a Bamboo Agência Digital.

Quer entender melhor o Inbound Marketing? Baixe aqui nosso guia para iniciantes.

Como fazer Inbound Marketing
5 (100%) 1 voto

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.