Atualmente, o marketing digital já deixou de ser novidade. Por isso, várias empresas já optaram por contratar uma agência de marketing digital para elaborar estratégias e, assim, atrair novos clientes e aumentar as suas vendas.

Contudo, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a importância de contratar agências de marketing digital, optando por elaborar estratégias por conta própria até que se sintam preparadas para fazer este investimento.

Se você se encontra nesta situação e ainda tem dúvidas se é a hora certa para sua empresa contratar uma agência digital, este post foi feito para você.

Vamos mostrar os maiores sinais de que você deve realizar esse investimento o mais rápido possível. Confira!

1. Sua empresa não possui recursos para contratar especialistas em marketing digital

Para ter sucesso em sua estratégia, o ideal é que sua empresa conte com um time de especialistas na área, capazes de garantir a conquista dos objetivos de sua empresa através da criação de um bom planejamento de marketing digital.

Lembre-se que, sem contar com profissionais capacitados, as chances de sua empresa cometer erros na execução de sua estratégia de marketing digital são grandes, o que pode atrapalhar a conquista de seus objetivos.

Além disso o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital vai além da simples criação de um site e a programação de anúncios no Google AdWords.

É preciso conhecer as melhores práticas de estratégias eficientes de Search Engine Optimization (SEO), de promoção de conteúdo nas redes sociais, da criação de campanhas de e-mail marketing e muito mais. Conhecimentos que só um time de especialistas poderia oferecer para sua empresa.

Mas contratar um time de especialistas pode representar um custo muito alto para a sua empresa, o que pode ser um fator dificultador.

Se você se encontra nesta situação, a melhor saída é contratar uma agência digital, pois elas possuem uma equipe de especialistas na área que sabem o que é preciso para gerar resultados — com um custo muito menor do que teria montando uma equipe interna.

Contando com o trabalho e a consultoria de uma agência, sua empresa vai errar menos na execução das estratégias e poderá alcançar seus objetivos em menos tempo.

2. Você precisa investir muito tempo na gestão de suas campanhas de marketing digital

Gerenciar uma estratégia de marketing digital não é uma tarefa fácil e precisa de bastante atenção e experiência dos profissionais responsáveis por sua execução.

Isso acaba obrigando seu time de colaboradores a usar muito de seu tempo para cuidar de várias atividades que, às vezes, não possuem uma relação direta com o seu negócio, atrapalhando o rendimento de sua equipe.

Esta situação é ainda pior nas empresas onde o responsável pelo marketing digital também precisa cuidar de outras tarefas. Nesse cenário, é muito comum que não haja tempo suficiente para cumprir todas as suas responsabilidades.

Isso acaba prejudicando os resultados de sua estratégia de marketing digital e o bom funcionamento de toda a sua empresa.

Contudo, ao contratar uma agência de marketing digital, este problema é eliminado. Ao realizar esse investimento você estará delegando para uma equipe especializada a execução dessas tarefas, podendo focar seus esforços naquilo que sua empresa faz de melhor: o atendimento aos clientes e o desenvolvimento de produtos e serviços.

Assim, você poderá otimizar o seu tempo — e o da sua equipe! — e garantir que todas as tarefas de sua empresa sejam executadas com excelência.

3. Sua empresa não possui todos os recursos necessários para criar uma boa campanha de marketing digital

Para garantir o sucesso de uma estratégia de marketing digital, existem diversas ferramentas de automação de marketing criadas para facilitar a rotina dos profissionais.

Além de otimizar o tempo e melhorar a análise de resultados, estas ferramentas de automação oferecem funcionalidades capazes de multiplicar os resultados de uma campanha de marketing digital, garantindo que sua empresa saia na frente de seus concorrentes.

Porém, muitas destas ferramentas são caras, exigindo um investimento mensal que muitas empresas não têm à disposição. Para piorar, várias destas ferramentas são pagas em dólar, o que deixa sua organização à mercê da flutuação do câmbio.

Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital é que elas normalmente já incluem nos valores de seus serviços o uso destas ferramentas de produção,  análise e automação de marketing.

Assim, sua empresa terá a certeza de que suas campanhas serão segmentadas de forma eficiente, usando as palavras-chave corretas e garantindo uma execução impecável de cada uma de suas estratégias promocionais.

Desta forma você estará economizando dinheiro, pois não terá de adquirir licença de softwares como o Photoshop, Illustrator e outras ferramentas que não estão diretamente relacionadas a seu negócio, mas que ajudam na produção das peças que farão toda a diferença em sua estratégia.

4. Você deseja aumentar o ROI de suas campanhas

Aumentar o retorno sobre o investimento em suas campanhas de marketing digital é o desejo de várias empresas que utilizam a internet para atrair novos clientes.

Por isso, se este é um dos objetivos de sua organização, o ideal é contratar uma agência digital.

Uma agência especializada conhece bem as melhores práticas do mercado e tomará cuidado com todos os detalhes que podem prejudicar a sua estratégia. Esta agência poderá usar toda a sua experiência para garantir que sua empresa conquiste resultados melhores de forma rápida.

Lembre-se que, ao contar com a ajuda de uma agência, você vai eliminar a necessidade de fazer vários testes até encontrar o tom ideal para suas mensagens.

Além disso, perderá menos tempo criando o melhor formato ou tentando compreender a sua persona, que são atividades essenciais para criar uma estratégia de conteúdo relevante e capaz de atrair mais atenção de seus clientes.

Assim a sua empresa vai garantir um maior retorno sobre o investimento em marketing, o que influencia diretamente nos lucros de sua organização.

Se você se identificou com algumas destas situações e ainda não encontrou soluções para estes problemas, é um sinal de que este é o momento certo para sua empresa contratar agência de marketing digital.

Fazendo isso, a sua empresa poderá criar campanhas mais eficientes, capazes de gerar resultados positivos e garantir o sucesso de sua organização.

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Contratar agência de marketing digital: quando é a hora certa?
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Wenderlan Viana

Sócio da Agência Bamboo, atuando como diretor de novos negócios, relacionamento com clientes, planejamento e estratégia. Mais de 14 anos de experiência em marketing digital, formação em design gráfico e usabilidade. Especialista em marketing digital, SEO, design de interface, arquitetura da Informação.