Correios serão operadora de celular ainda este ano

 

Os Correios devem oferecer, ainda este ano, serviços de telefonia celular. A ideia, segundo o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, é facilitar o acesso a esse tipo de serviço pela população, especialmente no interior do País. “Como empresa pública, queremos ampliar o acesso a serviços para a população que tem mais dificuldade de acesso”.

O serviço de telefonia celular vai ser oferecido por meio do Operador Virtual de Telefonia Móvel, pelo qual empresas compram no atacado a oferta de rede de operadoras de telefonia e oferecem no varejo para seus clientes.

O operador virtual não precisa de licença para uso de frequências e dispensa infraestrutura de rede de telecomunicações, mas tem obrigações semelhantes às de uma empresa tradicional de telefonia móvel, inclusive no cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

As empresas Porto Seguro e Sermatel também receberam autorização da Agência Nacional de Telecomunicações para oferecer o serviço.

Os Correios foram autorizados pelo Ministério das Comunicações a ampliar sua atuação . A autarquia pode oferecer serviços como telefonia, internet, logística integrada, serviços bancários e ter participação em companhias aéreas. A alteração foi possível por uma medida provisória (MP) publicada em 29 de abril de 2011, no Diário Oficial da União, estabelecendo mudanças no estatuto da empresa.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: IDGNOW!

Classifique este post

Comentários

Autor

[email protected]