Estratégias de marketing digital são responsáveis pelos melhores resultados na relação custo-benefício, construindo impressionantes retornos em venda. Claro que para atingir resultados relevantes é necessário um planejamento estratégico, porém você pode aplicar algumas técnicas simples e já começar a impulsionar sua marca online.

Não exiba posts inteiros na página inicial do seu blog

Com os resumos, títulos ou partes dos textos na página inicial, seu blog vai carregar mais rapidamente e o visitante terá que clicar nos links para acessar o material que deseja, deixando claro para você quais são os conteúdos mais populares. Isso ajuda na hora de planejar a produção de novos textos e também é uma ótima forma de identificar o que pode ou não chamar a atenção dos clientes.

Outra forma de saber quais são os textos ou chamadas mais populares é através da sua newsletter, identifique sempre quais são os textos que mais chamam atenção e tente traçar um paralelo entre eles.

Preencha o atributo “Alt” em suas imagens

Além de utilizar imagens sempre atraentes em seu blog ou site, é importante que você preencha o atributo “Alt” que funciona como legenda para a imagem e é verificado pelos buscadores na hora de entregar resultados de pesquisas.

Use calls to action sempre que possível

Não deixe de conseguir novos leads, tenha calls to action em todos os seus sites, blogs, e-mail marketing, textos e até em materiais disponibilizados para download, como ebooks e infográficos. Os calls to action podem levar para páginas de compra, de cadastro ou para o download de conteúdos, sempre com um questionário ao cliente, para recolher informações relevantes para identificar as necessidades e interesses de cada cliente.

Coloque links relacionados no seu conteúdo e dê a opção fácil de compartilhar

Não deixe de apresentar ao leitor de seu conteúdo a possibilidade de visitar outras posts relacionados em seu blog. Além de manter os leitores engajados, você também quer que eles propaguem seu conteúdo e ajudem a trazer novos visitantes e clientes para as páginas. Por isso também é extremamente importante permitir o compartilhamento de seu conteúdo para as redes sociais.

Utilize as redes sociais para divulgar o seu conteúdo

Existem materiais que nunca se perdem e você não pode deixar de aproveitá-los. Poste a sua coleção de conteúdos nas redes sociais para conquistar mais trafego sem gastar mais com isso. Você pode também fazer chamadas mais atuais para a sua biblioteca de conteúdo, sempre com imagens atraentes e links para que os interessados acessem.

Crie formulários simplificados para facilitar a conversão

Textos, e-mails marketing, redes sociais e todo tipo de conteúdo têm como objetivo a conversão. Ao oferecer um material mais trabalhado, você utiliza formulários para converter leitores em leads. Sendo assim, é importante ter questionários simples e fáceis de preencher. Se você quer uma variedade de dados, conquiste-os aos poucos através de outros conteúdos. Isso é uma das “leis” do Inbound Marketing.

Envie e-mails marketing em HTML

O template HTML é o ideal para que e-mails marketing não caiam no spam. Portanto, nunca mande o e-mail apenas como imagem.

Envie e-mails exclusivos e segmentados

Envie os e-mails marketing certos para as pessoas certas. Dê acesso exclusivo a novos materiais para seus leads de acordo com os interesses em conteúdos anteriores que eles demonstraram a ter.

Estas são dicas simples de marketing digital que você pode começar a aplicar agora.

Estratégias de marketing digital: dicas simples para atingir melhores resultados nas mídias digitais
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Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.