Maior evento sobre Inbound Marketing e vendas do Brasil, o RD Summit foi sensacional. Com certeza, você já deve ter visto muitos depoimentos por aí, mas gostaria de compartilhar pequenas coisas que ouvi por lá. E mesmo que já as praticava aqui na agência ou em eventos que eu vou, é bom ouvir isso em outras palestras. Porque, além de reforçar aquilo que já fazemos, nos dá ainda mais segurança que estamos no caminho certo.

Persona é mais importante que você pensa

Criar uma persona é trabalhoso, por isso gaste quanto tempo for necessário. É ela que guiará todas as suas ações, desde quais canais seguir, qual conteúdo produzir ao tom da comunicação.

Então invista (essa é a palavra correta) tempo para a criação da persona: entreviste o comercial, o marketing, o CEO, o dono da empresa, a recepcionista, colete todas as informações necessárias. Esse é ponto de partida para o sucesso de qualquer ação.

Testes, testes e mais testes

O teste A/B é um dos grandes trunfos da internet. Podemos criar uma campanha e testar uma variável vendos os resultados em tempo real. Podemos mudar a frase de um título da landing page, cor de botão de CTA.

Enfim, são diversas possibilidades. Por isso, tudo aquilo que é ligado a alta performance na internet, deve ser testado.

Dica: Nunca teste mais de uma variável para sua análise não ser prejudicada.

Troque experiências

Conhecer pessoas do seu mesmo “nicho” empresarial é muito bom. Converse, troque experiências, vá aos eventos e visite os stands.

Às vezes, essa troca de experiência seja muito mais valiosa do que uma palestra de 1 hora. É incrível como podemos aprender, simplesmente, conversando. Sem contar que, de uma simples conversa pode surgir uma grande parceria!

+++DICA BÔNUS: Se for em Floripa, almoce na Praia do Forte!

RD Summit - Inbound marketing e vendas - Praia do Forte

 

3 dicas legais que ouvi no RD Summit
Classifique este post

Alex Venceslau

Diretor da Bamboo Agência Digital, tem experiência no mercado desde de 2007. Sempre está em busca das melhores soluções e estratégias digitais para colaborar com o sucesso das organizações.