A Feira de Tecnologia Consumer Electronic Show (CES) começou ontem (8) em Las Vegas, nos Estados Unidos, com as principais tendências de tecnologias e outros produtos eletrônicos em fabricação por grandes empresas da área. A edição de 2013 acontece até esta sexta-feira (11) e deve anunciar ou apresentar produtos ousados, como: tablets com a espessura de uma folha de papel e telefones celulares de emergência com bateria que dura 15 anos.

Outra curiosidade da mostra é uma capa de proteção de celular sensível ao toque. A partir da integração, a empresa responsável promete ao usuário utilizar a parte de trás do aparelho para controlar os comandos da tela touch screen (tela sensível).

O evento é realizado desde 1967 e foi responsável por divulgar desde o Gravador de Vídeo Cassete (VCR) até o disco de Blu-Ray, tablets e smartphones. A CES é realizada pela Consumer Eletronics Association (CEA), que tem como associada mais de 2 mil companhias da indústria da tecnologia.

Cobertura pelas redes sociais
Mesmo voltado para participação de profissionais e especialistas da área, o evento destina esforços para dar visibilidade aos produtos pelas redes sociais. O evento possui, inclusive, um grande centro de comando de mídias sociais que exibe as postagens de redes como o Twitter, Facebook, Instagram, entre outros. Os conteúdos são postados em inglês, mas trazem complementar variado em foto e vídeo. Confira a relação dessas redes no link http://cesweb.org/#fragment-4.

Texto original: Portal EBC

Evento internacional de tecnologia traz tendências de novos equipamentos eletrônicos
Classifique este post

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.