Após uma tentativa sem sucesso de mudar seu visual, o Facebook anunciou nesta quinta-feira (6) mudanças em seu feed de notícias, optando por um visual mais básico. O objetivo, de acordo com post no blog da rede social, é fazer com que as versões móvel e desktop tenham uma mesma aparência e gerem experiências semelhantes para os usuários.

Agora, as fotos aparecem maiores, priorizando o conteúdo e aumentando a visibilidade das imagens. Posts e anúncios com texto continuam iguais. Outros feeds de notícias que aparecem no visual atual, na lateral esquerda, como “Todos os amigos”, “Grupos” e “fotos”, foram totalmente removidos da nova interface. Outros detalhes como fontes e cores de fundo também mudaram. Nada muito agressivo.

Como novidade, também está a barra de pesquisa. O Graph Search, anunciado no ano passado, continuará funcionando somente para os usuários que utilizam o Facebook em inglês, mas as pessoas de outros países verão uma barra de pesquisa semelhante visualmente, mas sem os mesmos recursos.

Seu Facebook ainda não atualizou? Calma, o novo design está sendo distribuído ao longo da semana para todos os usuários.

Faceboook: feed de notícias de cara nova
Classifique este post

admin