Google Adwords: o que sua empresa perde em não usar?

Google Adwords: O que sua empresa perde em não usar?

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google, o maior site de pesquisas do mundo. A partir dela, qualquer empresa pode veicular anúncios direcionados para perfis específicos, que aparecem entre os resultados de buscas e também em sites parceiros.

Tudo é selecionado com base em um algoritmo inteligente, que escolhe o público baseando-se no perfil dele. Dessa forma, você tem a garantia de que somente as pessoas certas estão vendo o seu anúncio. Isso aumenta substancialmente as suas chances de sucesso!

Está em dúvida sobre a importância do Google Adwords para empresas? Veja o que sua empresa perde em não usá-lo e entenda porque incluí-lo em sua estratégia de marketing digital:

Acesso preciso ao público certo

A publicidade de mais qualidade é aquela que é relevante. As campanhas do Google Adwords para empresas aparecem para pessoas que buscaram termos específicos no Google e esse é o seu caminho para qualificar bastante o seu público.

Ao anunciar para quem está procurando por produtos como os seus, fica possível fazer com que sua marca apareça somente para aqueles realmente dispostos a comprar, o que auxilia no retorno do investimento em marketing.

Variedade nos espaços disponíveis

Ao trabalhar com o Google Adwords para empresas, você não se limita apenas a anunciar nos resultados de buscas. Por meio da Rede de Display, é possível exibir seus anúncios em uma infinidade de sites e portais, tornando-os visíveis para um público que esteja em um momento de compra diferente daquele da pesquisa, por exemplo. 

As podem ser impactados pelo seu produto enquanto navegam normalmente pela internet.

Dessa forma, potencializa o alcance de novos leads em seu funil de vendas, consequentemente, aumenta a chance de ter novos clientes.

Método de pagamento eficiente

Uma das principais vantagens de usar o Google Adwords para empresas é a capacidade de definir um orçamento e ter a garantia de que você vai obter os melhores resultados possíveis a partir dele.

Isso ocorre porque ele conta com sistemas que somente cobram de você quando seu público realmente executa a ação que você gostaria: visualizar o anúncio ou clicar nele.

Possibilidade de medir resultados

A transparência é o grande diferencial do Google Adwords para empresas. Com ele, sua empresa tem a certeza de quais resultados está obtendo com suas campanhas. Isso permite que você possa detectar tendências e até fazer ajustes quando julgar necessário.

Com a mensuração das métricas adequadas de forma periódica, você conta com um acompanhamento do seu próprio sucesso.

Uso de um algoritmo inteligente

O Google está constantemente melhorando a inteligência do algoritmo do Google Adwords. Isso faz com que o sistema seja cada vez mais capaz de exibir o seu anúncio para as pessoas certas.

A partir dos hábitos delas na internet, é possível construir um perfil que pode se encaixar no da sua marca. Ao abrir mão dessa ferramenta, você perde a possibilidade de utilizar seus recursos da forma mais estratégica.

Agora que você já entendeu a importância de contar com uma estratégia de Google Adwords para empresas, é importante ressaltar como esse trabalho precisa ser feito de maneira adequada.

Considere contratar uma agência de marketing digital para ajudar nisso. Assim, é possível atingir seus objetivos com excelência ao implementar um planejamento com as estratégias certas para a sua marca.

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Autor

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.