Segundo o portal Statista, no primeiro semestre desse ano, o Google faturou em anúncios mais que toda a mídia impressa norte-americana  junta (jornais e revistas).

Claro, que tendo em vista que o alcance do Google é global e a mídia impressa é regional, a comparação não parece ter muita validade. Porém, a pesquisa é interessante como termômetro do mercado publicitário.

No primeiro semestre de 2012, a empresa de Mountain View faturou US$ 20,8 bilhões com publicidade. Já a mídia impressa dos Estados Unidos dividiram uma fatia de US$ 19,2 bilhões.

É incrível ver que em 14 anos o Google conseguiu ultrapassar um modelo que está há mais de 100 anos no mercado.

Curiosamente, há 6 anos atrás, o cenário era completamente diferente. Os jornais e revistas norte-americanos faturaram US$ 71 bilhões em publicidade, enquanto o Google registrou apenas US$ 1 bilhão.

Diante desses dados, não resta dúvidas que o mercado de publicidade na web está em pleno crescimento.

Fonte: Tecnoblog

Google fatura US$ 20,8 bilhões em anúncios no primeiro semestre de 2012
Classifique este post

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.