Google modifica visual da sua rede social Google +

 

Ontem, (15/05), em um evento para desenvolvedores, em São Francisco, nos Estados Unidos o Google I/O aproveitou para anunciar algumas mudanças na plataforma. Uma delas é a rede social Google Plus.

Com mais de 40 novas ferramentas a principal mudança foi uma nova interface, facilitando e organizando as atualizações dos círculos de amigos. Podendo agora ver três colunas em forma de “cards”.

Outra novidade é os Hangouts. O aplicativo agora tomou vida própria e já está disponível para download. As conversas e imagens salvas no app poderão ser transformadas em álbuns na rede social. Os Hangouts permitirão conversas privadas ou em grupo e todos poderão participar de uma videoconferência. As conversas serão sincronizadas a nuvem e o bate-papo iniciado no smartphone pode continuar no computador. Mas o diferencial é a integração de seus diversos serviços de mensagem que agora é apenas um chamado Hangouts.

Em relação ao armazenamento de fotos a rede social dedicará 15GB de espaço de seus servidores para as imagens de alta resolução e infinito para fotos menores. Entre os novos recursos está a seleção automática das melhores fotos para a criação de um álbum, a redução da granulação e filtros para limpar e melhorar a foto.

As imagens também serão armazenadas na nuvem, permitindo que o Google organize suas fotos automaticamente. O usuário pode subir suas fotos de uma viagem e as melhores serão selecionadas, baseada em alguns quesitos como melhor foco, paisagem e imagens repetidas.  

Outro recurso interessante para as imagens é o auto-aperfeiçoamento, permitindo suavizar a textura da pele, enfatizar o céu em uma foto de paisagem e melhorar o contraste. O novo editor já está liberado no Google Plus.

As hashtags agora serão relacionadas, os posts terão marcações automáticas que levarão os usuários a conteúdos relacionados, tanto para as palavras quanto para as imagens. Ao clicar em uma hashtag de uma mensagem o Google irá sugerir outras informações sobre determinado assunto.

As mudanças já foram iniciadas e alguns perfis já podem acessar o Google+ com as novas ferramentas. 

Com informações de Techtudo e Gizmodo.

Classifique este post

Comentários

Autor

admin