Há rumores de que o Facebook estaria testando rede social para competir com LinkedIn

O Facebook é a rede social com maior número de usuários no mundo e é utilizado para mais do que simples entretenimento. Já existem diversas comunidades para divulgação de vagas e recrutamento, além das próprias páginas de empresas, que também servem como forma simples e barata de atrair novos colaboradores.

Pensando nisso, a equipe do Mark Zuckerberg já está trabalhando um novo site, específico para as empresas e profissionais interessados em expandir seu network e aproveitar as diversas oportunidades de negócios do mundo real. Segundo o Financial Times, a nova rede social se chama Facebook at Work e é uma alternativa ao LinkedIn, entre outras redes sociais dedicadas ao mercado de trabalho.

A estratégia é fazer um site uma interface similar à do Facebook, mas com ferramentas e serviços mais adequados à interesses profissionais. O Facebook at Work vai permitir que o usuário faça contatos profissionais, converse com colegas e ainda colabore com projetos compartilhando arquivos e documentos.

Segundo o Financial Times, a ferramenta já está sendo testada em empresas, porém não apresenta nada mais que rumores. De qualquer forma somente a ideia de tal serviço já movimenta o mercado. Caso concretize, será que o público compraria a ideia? 

 

Imagem por Sean MacEntee – Creative Commons

Há rumores de que o Facebook estaria testando rede social para competir com LinkedIn
Classifique este post

Comentários

Autor

[email protected]