Pensando na grande quantidade de empresas que utilizam o Hangouts na comunicação interna e nos relacionamentos de negócios, a gigante de Mountain View resolveu tornar o app totalmente independente do Google+. Por enquanto a mudança vale apenas para desktops, mas em breve será uma realidade também em smartphones.

O motivo dessa mudança é o grande uso da ferramenta no mundo empresarial, que possui demandas diferenciadas a serem atendidas. O uso do Hangouts para a realização de video conferências e outras funcionalidades independentemente é benéfico não só por encurtar processos, mas também porque a ferramenta passa agora a integrar o pacote Google Apps For Business.

As empresas que contam com esse serviço tem 99,9% de tempo online garantidos pelo Google, o que significa ainda mais estabilidade. O suporte 24 horas via SAC é outro benefício para os usuários do Hangouts no Apps For Business.

Perguntado sobre o que levou a essa mudança, um porta-voz do Google afirmou: “O intuito do lançamento de hoje é tornar mais fácil para empregadores e pessoas do mundo dos negócios a comunicação por vídeo. Nossos clientes reconhecem o valor do contato face a face e estão criando essa demanda.”

O Google está bem atento às necessidades de seus clientes e, depois de retirar a exigência do uso de nomes reais no G+, dá mais um passo positivo no relacionamento com seus usuários.

TechCrunch

Hangouts passa a integrar Google Apps For Business
Classifique este post

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.