Ibope vai medir audiência digital

O Ibope testa a implantação no Brasil do Online Campaign Ratings (OCR), sistema originalmente criado pela Nielsen, que é parceira local de desenvolvimento.

A plataforma registra tags­ de campanhas digitais e detecta quem visualizou a peça por meio de um cruzamento com um banco de dados. Essa referência permite não só medir visualizações, mas também obter dados sobre o perfil do consumidor e de seu comportamento. Nos EUA, o servidor usado pela Nielsen é o Facebook. O Ibope ainda não revelou qual será o database a ser utilizado no Brasil, mas espera acompanhar a atividade de cerca de 60 milhões de pessoas.­

Num segundo momento, o projeto também permitirá fazer novo cruzamento entre os índices digitais com informações de audiência em TV para medir o impacto de campanhas cross media. O Ibope quer vender o novo serviço ainda este ano, apesar da atual polêmica envolvendo privacidade de dados nas redes sociais.

Fonte: Meio & Mensagem

Vamos trabalhar juntos?
Deixe-nos entender como podemos ajudar! Somos uma agência digital de Goiânia e podemos te ajudar na sua estratégia digital.

Ibope vai medir audiência digital
Classifique este post

Comentários

Autor

[email protected]