O Instagram lançou nesta semana o aplicativo Bolt, para troca de mensagens instantâneas dedicado ao público jovem. O novo app também conta com a função de envio de fotos e vídeos de forma rápida e simples. Inicialmente, o Bolt está disponível apenas em Cingapura, África do Sul e Nova Zelândia, mas a intenção é levá-lo para outros mercados em breve.

Disponível para Antroid e IOS, o Bolt se assemelha muito ao Snapchat, mas tem como diferencial o fato de não apagar as fotos e vídeos imediatamente após a leitura. Para que esses dados sejam apagados, o usuário deve tocar na tela sinalizando a exclusão. Caso não seja apagado o conteúdo é eliminado automaticamente 30 dias após o envio.

O Bolt também permite o cancelamento de envios, o usuário precisa somente chacoalhar o dispositivo para que o conteúdo seja anulado imediatamente.

A semelhança com o principal concorrente não é mera coincidência. O Instagram é mais uma empresa pertencente ao Facebook e desenvolveu o Bolt para tentar bater o Snapchat, que é extremamente popular entre os jovens no mercado norte-americano.

O curioso é que apenas um mês atrás o Facebook colocou no mercado um outro aplicativo similar, o Slingshot, também para concorrer com o Snapchat. Parece que Mark Zuckerberg vai fazer de tudo para conseguir minar a supremacia do concorrente nesse segmento.

 

Instagram lança app para competir com Snapchat
Classifique este post

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.