Engaje seu público em conteúdos interessantes e relevantes, aumentando a relevância de sua marca, atraindo e fidelizando clientes. Veja o que você deve levar em conta na hora de montar estratégias eficientes para o Marketing de Conteúdo de sua empresa.

Planejamento e Acompanhamento

Antes de iniciar a produção de conteúdos para seu site ou blog, é preciso entender o seu cliente. Que tipo de conteúdo ele se interessa e tem a ver com a sua empresa? Como devo conversar com este cliente?

É muito importante responder estas perguntas e entrar em detalhes. Por isso você deve ter definidas as personas que se interessam por sua marca e consomem seus produtos e serviços.

Também é importante pensar em formas de acompanhar e analisar seus resultados. Você deve acompanhar as atividades dos usuários com o Google Analytics, utilizar tags de rastreamento para links de conversão e até realizar breves pesquisas em suas lojas caso seja possível.

Não subestime a necessidade de analisar o que está dando certo e o que pode ser melhorado em sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Só assim você aproveita suas oportunidades e consegue eliminar resultados negativos antes que eles se transformem em prejuízos reais.

Conte com especialistas

Para planejar, executar e analisar o Marketing de Conteúdo é importante poder contar com especialistas, pessoas que estão preparadas para falar com seus clientes e produzir conteúdos realmente relevantes.

Também é importante ter profissionais que entendam o ambiente digital, identifiquem os melhores dias e horários para postagem, trabalhem o SEO e desenvolvam anúncios online para dar um impulso e aumentar a relevância dos materiais.

Fazendo um Marketing de Conteúdo relevante, você poderá conquistar novos clientes, vender produtos e serviços e até expandir seus negócios aumentando a relevância e a lucratividade de sua empresa.

Como conseguir melhores resultados com o marketing de conteúdo
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Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.