Quais os diferenciais de uma agência com foco em marketing de resultados?

Provavelmente, seus potenciais clientes estão, neste momento, fazendo pesquisas no campo de busca do Google. Eles clicarão em sites, farão downloads e se cadastrarão em newsletters.

Para saber como se beneficiar desse comportamento, é fundamental que você conheça a dinâmica do marketing de resultados. Confira o post que preparamos sobre o assunto e saiba mais!

Entenda o que é marketing de resultados

É um conjunto de ações que consiste em atrair usuários por meio do inbound marketing, convertê-los, cruzar dados, vender, medir e analisar. Na prática, é o acompanhamento de métricas capazes de mostrar os resultados de uma estratégia em tempo real.

Ele também é percebido como um processo que se transforma em lucro. Isso acontece porque o investimento oferece garantia de retorno, principalmente porque é possível saber exatamente em que a empresa está acertando ou errando.

Conheça as vantagens de ter uma agência focada em marketing de resultados

Hoje, mais do que nunca, o marketing precisa ser pautado em resultados — não em achismos. Empresas assessoradas por uma agência focada em performance têm uma percepção muito mais aprofundada do ROI (Return On Investment ou Retorno Sobre Investimento). Confira outras vantagens:

Economia de tempo

Enquanto você administra, uma equipe competente elabora o conteúdo de inbound marketing, desenvolve plataformas de mídia social, trabalha com email marketing, entre outras ações. A eficiência dos processos otimiza o tempo de produção e garante mais produtividade.

Acesso à expertise de profissionais

A agência ajuda você a entender melhor o seu negócio, além de identificar as melhores práticas para o alcance dos objetivos e as ferramentas mais apropriadas. Afinal, a cada dia surgem novas tecnologias, e é muito útil poder contar com a expertise de profissionais.

Resultados precisos

Você não fica preso apenas a indicadores como curtidas e compartilhamentos. É possível saber quantos visitantes se tornaram clientes, o número de pessoas que estão lendo seus emails ou nem sequer abriram, a quantidade de cliques em anúncios, entre outras métricas importantes.

Alinhamento de marketing e vendas

As empresas sem assessoria têm uma enorme dificuldade para unir as equipes de marketing e vendas. No inbound marketing, esses dois setores estão interligados, pois são trabalhados conteúdos diferentes para cada estágio do cliente. Esse serviço é feito com excelência por uma agência e facilita o aumento das conversões.

Economia de custos

Ao contrário do que muita gente pensa, a contratação de uma empresa especializada não representa um investimento alto se comparar custo e benefício. Considere que não será necessário arcar com despesas como recrutamento de pessoal, treinamento, aquisição de softwares ou espaço físico.

Saiba como integrar as ações para convertê-las em vendas

Os profissionais de marketing não trabalham com público-alvo. Eles utilizam personas (personagens semifictícios com base no perfil real do seu cliente). Essa técnica é mais abrangente e foca em informações pessoais que vão muito além de faixa etária, sexo e outras.

A partir do desenvolvimento de personas, é feito um planejamento para desenhar toda a jornada de compra do usuário. Dessa forma, eles conseguem produzir um conteúdo personalizado para cada estágio em que o prospect se encontra nesse processo.

O material certo para a pessoa certa faz com que as conversões aconteçam naturalmente, sem que você precise usar qualquer tipo de publicidade invasiva.

Como você viu, a parceria com uma agência faz toda a diferença na estratégia de marketing de resultados. Não hesite em buscar esse apoio para promover o crescimento da sua empresa.

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