Provavelmente, seus potenciais clientes estão, neste momento, fazendo pesquisas no campo de busca do Google. Eles clicarão em sites, farão downloads e se cadastrarão em newsletters.

Para saber como se beneficiar desse comportamento, é fundamental que você conheça a dinâmica do marketing de resultados. Confira o post que preparamos sobre o assunto e saiba mais!

Entenda o que é marketing de resultados

É um conjunto de ações que consiste em atrair usuários por meio do inbound marketing, convertê-los, cruzar dados, vender, medir e analisar. Na prática, é o acompanhamento de métricas capazes de mostrar os resultados de uma estratégia em tempo real.

Ele também é percebido como um processo que se transforma em lucro. Isso acontece porque o investimento oferece garantia de retorno, principalmente porque é possível saber exatamente em que a empresa está acertando ou errando.

Conheça as vantagens de ter uma agência focada em marketing de resultados

Hoje, mais do que nunca, o marketing precisa ser pautado em resultados — não em achismos. Empresas assessoradas por uma agência focada em performance têm uma percepção muito mais aprofundada do ROI (Return On Investment ou Retorno Sobre Investimento). Confira outras vantagens:

Economia de tempo

Enquanto você administra, uma equipe competente elabora o conteúdo de inbound marketing, desenvolve plataformas de mídia social, trabalha com email marketing, entre outras ações. A eficiência dos processos otimiza o tempo de produção e garante mais produtividade.

Acesso à expertise de profissionais

A agência ajuda você a entender melhor o seu negócio, além de identificar as melhores práticas para o alcance dos objetivos e as ferramentas mais apropriadas. Afinal, a cada dia surgem novas tecnologias, e é muito útil poder contar com a expertise de profissionais.

Resultados precisos

Você não fica preso apenas a indicadores como curtidas e compartilhamentos. É possível saber quantos visitantes se tornaram clientes, o número de pessoas que estão lendo seus emails ou nem sequer abriram, a quantidade de cliques em anúncios, entre outras métricas importantes.

Alinhamento de marketing e vendas

As empresas sem assessoria têm uma enorme dificuldade para unir as equipes de marketing e vendas. No inbound marketing, esses dois setores estão interligados, pois são trabalhados conteúdos diferentes para cada estágio do cliente. Esse serviço é feito com excelência por uma agência e facilita o aumento das conversões.

Economia de custos

Ao contrário do que muita gente pensa, a contratação de uma empresa especializada não representa um investimento alto se comparar custo e benefício. Considere que não será necessário arcar com despesas como recrutamento de pessoal, treinamento, aquisição de softwares ou espaço físico.

Saiba como integrar as ações para convertê-las em vendas

Os profissionais de marketing não trabalham com público-alvo. Eles utilizam personas (personagens semifictícios com base no perfil real do seu cliente). Essa técnica é mais abrangente e foca em informações pessoais que vão muito além de faixa etária, sexo e outras.

A partir do desenvolvimento de personas, é feito um planejamento para desenhar toda a jornada de compra do usuário. Dessa forma, eles conseguem produzir um conteúdo personalizado para cada estágio em que o prospect se encontra nesse processo.

O material certo para a pessoa certa faz com que as conversões aconteçam naturalmente, sem que você precise usar qualquer tipo de publicidade invasiva.

Como você viu, a parceria com uma agência faz toda a diferença na estratégia de marketing de resultados. Não hesite em buscar esse apoio para promover o crescimento da sua empresa.

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Alex Venceslau

Diretor da Bamboo Agência Digital, tem experiência no mercado desde de 2007. Sempre está em busca das melhores soluções e estratégias digitais para colaborar com o sucesso das organizações.