O brasileiro é aficionado por internet!

Quem faz tal afirmação é a empresa de consultoria de negócios ATKearney que comparou nossos hábitos na rede com os de pessoas de outros nove países.

Na lista estão países muito conectados e, inclusive, mais populosos que o Brasil – como os Estados Unidos e a China – mas, mesmo assim, nós superamos estas nações em número de horas gastas conectados na rede.

Quando questionados se acessam a internet pelo menos uma vez a cada hora, 71% dos brasileiros responderam que sim. Outros 20% afirmaram acessar a rede pelo menos 10 vezes por dia e 51% ainda disse que fica online o dia todo!

O Brasil é o líder disparado em frequência de acesso à internet. A segunda colocada é a Nigéria com 37% dos entrevistados afirmando passar o dia inteiro conectado. Os EUA e a China têm, respectivamente, 25% e 15%, ficando atrás de países como a Índia e Rússia. Veja os números no gráfico abaixo:

 

Foram cerca de mil entrevistados em cada um dos 10 países escolhidos pela pesquisa. A lista de países foi escolhida de acordo com a frequência de utilização geral na internet e também por questões geográficas – caso da África do Sul, que entrou pela representatividade no continente africano.

Brasileiros clicam em banners e pop-ups

Outro dado interessante apresentado pela pesquisa é o fato de que os brasileiros não se importam em clicar em banners e pop-ups de anúncios. Não é uma afirmação de que os brasileiros gostam de ter propagandas em seus acessos, porém indica que, clicar em uma divulgação que nos atraia não é problema para nós. Ao contrário dos americanos, que, em sua maioria, afirmam clicar raramente em propagandas.

Pesquisas como esta indicam que o mercado de mídias digitais engrandece a cada ano no Brasil, com oportunidades de negócios que sugerem um desenvolvimento impressionante para os próximos anos.

O brasileiro é aficionado por internet!
Classifique este post

Comentários