Contrariando muitas expectativas, os dados oficiais para 2018 mostram que o Facebook não para de crescer. Aqueles que dizem que a rede social entrará em desuso vão precisar esperar pelos dados do próximo ano para terem as suas teorias comprovadas. Chega de enrolação, vamos aos fatos!

São 2,1 bilhões de usuários ativos mensalmente e 1,4 bilhões (acredite!) de usuários ativos diariamente. A receita total atingiu a marca de $12,9 bilhões e a receita de Ads chegou a $12,7 bilhões, desse total 89% (ou $11,3 bilhões) vem do mobile. E sabe quanto você vale para o Facebook? $6,18 é a receita média gerada por usuário (mundo).

Não se assuste com as manchetes sensacionalistas do tipo “as pessoas têm passado menos tempo no Facebook” ou “o início do fim do Facebook”, os número não mentem. O Facebook está em constante evolução para se tornar uma ferramenta de negócios ainda mais eficiente. Mark Zuckerberg não joga pra perder.

O segredo do sucesso? Talvez não seja um segredo, mas o que está cada vez mais claro é que as marcas que almejam ter uma presença relevante nas redes sociais precisam investir. As publicações orgânicas (essas sim) estão cada vez menos eficientes, com seu alcance sendo diminuído dia após dia pelas constantes mudanças que a timeline vem sofrendo.

Stay tuned para os próximos capítulos.

Guilherme Pedroso

Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás, atua na Bamboo como Redator e Social Media.