Por que eu devo investir em marketing digital?

marketing e vendas

Não importa o segmento ou o tamanho de sua empresa, a presença digital é obrigatória para aumentar o reconhecimento de marca, prospectar e fidelizar clientes.

O marketing digital evoluiu e amadureceu bastante nos últimos anos. Com isso, diversas estratégias que visam o sucesso de um negócio – como o inbound marketing, por exemplo – foram criadas.

Hoje, empresas pensam além de simples curtidas em uma postagem. Elas sabem que com a internet podem vender mais (ou fortalecer uma marca).

Com certeza, você já ouviu diversas vezes que o digital é mais barato. Bem, isso não é uma mentira, mas não quer dizer que seja de graça.

O interessante de tudo isso é que o investimento é flexível e facilmente escalonável, você pode melhorar sua estratégia enquanto ela é aplicada. Ou seja, é possível “consertar o avião em pleno voo”.

marketing digital

Olá! Você tem um tempinho para uma pesquisa?

Umas das grandes possibilidades do digital é o famoso teste A/B. Onde você pode colocar anúncios, versões de landing page ou até versões de sites para rodarem simultaneamente. Aí só basta acompanhar o resultado para tomar a decisão de qual é a melhor solução: a versão A ou a versão B.

Em uma campanha no Google Adwords, por exemplo, você pode redirecionar seu orçamento na hora que quiser. No Facebook Ads da mesma forma. Seu orçamento não fica preso ao anúncio.

No e-mail marketing, por exemplo, a maioria das ferramentas no mercado permite fazer teste A/B para parte da base e disparar o de melhor resultado para o restante.

Meu site é meu cartão de visitas online?

Hoje, é mais que natural que uma empresa tenha um site… Muitas vezes, sem saber por quê. Para alguns, o site é apenas um cartão de visita online. Na verdade, por muitos anos foi assim, mas, atualmente, as necessidades de se ter um site podem ser outras.

O site hoje faz parte de uma estratégia e não é a própria estratégia em si. Portanto, ele pode ser uma ferramenta de venda efetiva. Atualmente, diversas empresas tem a maior parte do seu faturamento vindo de leads gerados através do seu site e/ou landing pages.

Para vendas simples ou complexas, independentemente do tamanho da empresa, o marketing digital tem uma série de possibilidades e estratégias que podem ser adaptadas para o seu negócio.

Para que você possa entender melhor esse mundo, temos diversos de textos que podem te ajudar a compreender as dimensões das estratégias em marketing digital.

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Autor

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.