Por que não apareço no Google? 5 erros de SEO que você deve corrigir

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Toda empresa sonha em alcançar o posto mais alto dos resultados do Google. Para atingir esse objetivo, boa parte delas atua com táticas de SEO, que buscam otimizar o conteúdo para ser melhor analisado pelos sites de buscas e aparecer para mais público. Com uma otimização de qualidade, você pode conquistar uma posição de destaque.

Só que, para garantir sempre bons resultados, você precisa tomar cuidado para não cometer alguns erros aparentemente inofensivos, mas que podem se tornar bastante graves. Muita gente implementa técnicas de SEO de forma descuidada e acaba obtendo o efeito contrário: penalizações do Google e queda no ranking. Como evitar isso?

Veja abaixo os 5 erros de SEO que você deve corrigir o quanto antes:

1. Palavras-chave em exagero

O uso estratégico da palavra-chave certa pode ser determinante para você emplacar posições de destaque no Google. Porém, cuidado para não exagerar. É muito comum ver diversas páginas e posts de blogs com muitas repetições da palavra-chave, na esperança de conquistar um lugar melhor no ranking.

No entanto, o Google já percebeu essa tática e está constantemente punindo os infratores. Ou seja, o exagero não vai ajudar você e pode até prejudicar a posição do seu site.

2. Meta tags repetidas

Você provavelmente já sabe da importância de contar com meta tags devidamente configuradas para cada página do seu site. No entanto, esse detalhe somente traz benefícios para o seu negócio se tudo estiver marcado de forma diferente.

Não faz sentido ter as mesmas tags para locais distintos, então certifique-se de que todas se referem a conteúdo individual. É um dos principais erros de SEO a sua página inicial ter meta tags iguais às de uma interna, por exemplo.

3. Links quebrados

O Google baseia o ranking dos sites na forma como ele envia e recebe links externos. Portanto, muitos erros de SEO ocorrem quando há problemas com os vínculos das páginas. Faça uma boa varredura e certifique-se de que todos os links do seu site apontam para destinos válidos.

Qualquer problema aí pode ocasionar uma queda na autoridade do seu site e fazê-lo perder posições entre os resultados do Google.

4. Conteúdo duplicado

Muitas empresas possuem pressa para rapidamente encher o próprio site de conteúdo e veem na duplicação um caminho fácil para isso. Não caia nessa tentação: o algoritmo do Google penaliza fortemente os sites em que detecta um material repetido.

Aliás, certifique-se de que pedaços do seu conteúdo não sejam exatamente iguais de outros, já que a tolerância do Google é bastante baixa.

5. Referências não relacionadas

Além de qualificar os sites baseando-se em autoridade, o Google também leva em consideração os assuntos do conteúdo rastreado. Faz muito sentido o seu site receber links de outros da mesma indústria ou com o mesmo tema.

No entanto, o mesmo não pode ser dito quando a referência vem de uma página sem qualquer relação com o seu conteúdo. O Google vê essa prática como uma tentativa de artificialmente subir no ranking e penaliza a sua exposição.

Esses erros de SEO podem prejudicar seriamente a visibilidade da sua marca na internet e afastar possíveis novos clientes para sua empresa. Otimize os seus processos e certifique-se de implementar boas técnicas de SEO para disputar o topo do ranking de forma legítima.

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