Promoções: Caixa promete sistema digital para agilizar o processo

Bastou uma portaria do Ministério da Fazenda atualizando a Lei nº 5.768, do início da década de 70, que o caos foi instaurado nas redes sociais. Tudo bem, não foi bem um caos, mas várias pessoas que trabalham com mídias sociais  e, frequentemente, promovem promoções e concursos culturais (cof! cof!) nas redes ficaram em dúvida do que pode ou não pode.

A verdade é que pouca coisa mudou, basicamente, a principal alteração foi referente às redes sociais e concursos culturais. O resto, as promoções, continua precisando da autorização da Caixa Econômica Federal para funcionar, como, diga-se de passagem, sempre precisou.  Mas não se preocupe, se a dúvida ainda paira sobre sua cabeça, nós da Bamboo agência digital de Goiânia publicaremos, em breve, um artigo para elucidar a lei e todo o procedimento de liberação.

Havia outra coisa que preocupava: o tempo de validação. O atual processo é todo feito através dos Correios e, se por acaso, alguma alteração for solicitada pela Caixa, ela será via ofício. O prazo de liberação atual está entre 15 a 20 dias, mas já chegou a ser 40 dias. E se, por exemplo, você quiser validar hoje sua promoção do Dia dos Pais, sinto muito mas é impossível, pois o prazo mínimo para protocolar um pedido de autorização é de 40 dias.

Mas parece que toda essa novela burocrática terá um final feliz. Hoje (30), no 1º Congresso de Live Marketing, a Caixa afirmou que, até ao final do ano, um novo sistema totalmente digital será implantado. Com o Sistema de Promoções Comerciais (SIPMC), nome da plataforma digital, a instituição promete que todo o processo de autorização será finalizado em até 7 dias. Enfim, ao final de tudo, todos serão mais felizes. [Meio Mensagem; Caixa]

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Autor

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.