Segundo dados da Vocalcom, empresa que fornece soluções de “contact center”, mais 1,5 bilhão de pessoas utilizam redes sociais no mundo.  E apesar de apenas 3 a 5% das empresas se beneficiarem desses canais, as mídias sociais influenciam 30% dos consumidores.

As estimativas da Vacalcom são otimistas e apontam que em 2012 os mercados de bens de consumo, de distribuição, seguradoras, bancos e financeiras devem gerar negócios através das redes sociais no valor de US$ 500 bi a US$ 700 bi.

Só para se ter uma ideia do crescimento das redes sociais, o Facebook levou um ano para alcançar a marca de 50 milhões de usuários. O rádio levou 38 anos para coseguir isso. Claro que existem diversos fatores externos que influenciam esses números, mas a comparação aqui feita é para mostrar o quão eficiente é a rede social em gerar audiência hoje.

Fonte: Blog do Ecommerce

Redes sociais influenciam 30% dos consumidores, aponta Vocalcom
Classifique este post

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.