Snapchat discute parcerias com empresas para seção de conteúdo

Snapchat é uma sensação entre os mais jovens, mas agora o app está em busca de atingir públicos mais maduros. Por isso já parte em busca de parceiros para fornecer um conteúdo mais especializado.

De acordo com o site americano de notícias Digiday, o Snapchat está fechando parcerias com grandes da comunicação e do entretenimento. CNN, People Magazine, ESPN, Comedy Central, Spotify e Buzzfeed seriam alguns dos parceiros, eles vão fornecer conteúdo gratuito para os usuários que procuram mais do que a interação com os amigos.

 

Snapchat e sua seção Discovery

 

O conteúdo ficará disponível em uma nova seção, que será denominada Discovery. Para não fugir da proposta do aplicativo, os parceiros vão trabalhar com com ‘prazo de expiração’, assim como é na comunicação entre usuários. Isso quer dizer que as postagens só ficam disponíveis para visualização por um determinado tempo.

 

Patrocínio

 

Assim como já é feito no Facebook, no Snapchat as empresas também poderão patrocinar publicações.

A estratégia do Snapchat demonstra a tendência de investimento cada vez maior das empresas em mídias sociais, que começam a se preparar para monetizar processos e garantir a rentabilidade.

Classifique este post

Comentários

Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.