Twitter divulga postagens que mais fizeram sucesso em 2012 na rede social; confira lista

Um discurso de presidente eleito, um recado de um ídolo pop, um xingamento, uma parabenização e anúncio de casamento. O Twitter divulgou, nesta ontem (11), a lista das postagens que mais receberam RT na rede social. Os dados estão no site http://2012.twitter.com/pt/golden-tweets.html.

Tuítes que mais receberam RT em 2012 – Já traduzidos

1 – “Mais quatro anos” – 810 mil RT e 300 mil favoritos
A mensagem foi enviada pelo presidente americano Barack Obama após a confirmação de que derrotara Mitt Romney nas eleições dos Estados Unidos, no dia 7 de novembro.

2 – “RIP Avalanna. eu amo você” – 220 mil RT e 100 mil favoritos
A mensagem foi enviada pelo astro pop Justin Bieber após a morte da fã Avalanna Routh, de seis anos de idade, no dia 26 de setembro.

3 – “Dane-se a NFL… Multam-me e usam o dinheiro para pagar os árbitros regulares.” – 98 mil RT e 28 mil favoritos
O xingamento do jogador de futebol americano Packer TJ Lang após o jogo entre o Seattle Seahawks e o Green Bay Packers ganhou popularidade na rede no dia 25 de setembro.

4 – “29 ouros, 17 pratas e 19 bronzes: terminamos em terceiro no quadro de medalhas depois das Olimpíadas mais bem-sucedidas em 104 anos #OurGreatestTeam RT seu apoio” – 67 mil RT e 5 mil favoritos
A mensagem de agradecimento da equipe olímpica da Grã-Bretanha após os jogos de Londres fez sucesso no dia 12 de agosto.

5 – “…Eu gostaria de anunciar aqui: eu, Koichi Yamadera, me casei com a Sra. Rie Tanaka … estou muito feliz por ter encontrado uma parceira tão maravilhosa, e por nossas vidas terem se encontrado. Nós decidimos nos respeitar, ajudar um ao outro e construir um lar cheio de sorrisos…”
O quinto lugar da lista dos tuítes mais populares do ano ficou com o anúncio de casamento do humorista japonês Koichi Yamadera no dia 17 de junho.

Texto: Portal EBC

Classifique este post

Comentários

Autor

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.