Youtube comemora oito anos

Nesse mês de maio, o maior canal de vídeo da internet, o Youtube, completa oito anos. Criado em 2005 a primeira postagem mostrava o co-fundador Jawed Karim no Jardim Zoológico.

O objetivo na época era postagens de vídeos amadores, mas hoje o site foi tomado, e é cada vez mais, por conteúdo profissional. Segundo o Google, milhões de parceiros estão criando conteúdo no Youtube.

O site hoje registra um fluxo de mais de um bilhão de visitas por mês, isso significa que metade dos internautas do mundo o acessa todos os dias. Segundo dados divulgados no blog oficial do Youtube, o site alcançou a marca de 100 horas de filmagem por minuto, isso quer dizer que a plataforma recebe mais de quatro dias em vídeo por minuto.

Não é à toa que o Google, dono do site, lançou uma série de canais pagos no Brasil e em outros oito países (Austrália, Canadá, França, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Espanha e Reino Unido). A mensalidade no Brasil custa entre R$ 3,99 a R$ 19,99.

Entre esses oito anos o site destacou sucessos como “Gangnam Style”,do  coreano Psy e o canal de série “Vila Sésamo”, os primeiros a ultrapassar a marca de um bilhão de visualização.

Youtube comemora oito anos
Classifique este post

Comentários

Autor

admin