O Youtube já é hoje o serviço mais utilizado por quem quer ouvir músicas online, mas concorrentes como Spotify e Pandora vem incomodando bastante. Por isso o Google está desenvolvendo um novo serviço similar para reconquistar os usuários em debandada.

O YouTube Music Key vai agregar os serviços Youtube e Play Music, além de permitir o download de playlists para ouvir offline, escutar músicas em segundo plano, isso sem as irritantes propagandas. Essas características vão aproximar o serviço do que é praticado pelos concorrentes.

Assim como o Spotify, o Music Key terá contas gratuitas e pagas. A assinatura paga deve custar US$10 ao mês, com 30 dias grátis para teste. Segundo o Android Police já existem mais de 20 milhões de músicas em alta-qualidade disponíveis e até um domínio registrado para o serviço. Conteúdos exclusivos, remixes e material ao vivo são o foco, mas vídeo clipes continuarão presentes.

A proposta do YouTube Music Key é mesclar o que há de bom nos concorrentes com o conteúdo exclusivo que faz do Youtube o líder em serviços de streaming em todo o mundo.

Devemos acompanhar a implementação do serviço nos próximos meses, assim que o Google conseguir finalizar as negociações com as gravadoras.

Youtube trabalha para lançar serviço de músicas offline
Classifique este post

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.