Você já deve ter ouvido falar que o marketing digital é a melhor aposta para momentos de turbulência no mercado, em função do custo relativamente mais baixo e da capacidade de se mensurar cada centavo do seu orçamento gasto em campanhas.
No entanto, sem foco em resultados que necessariamente venham a se converter em lucro, projeção e vendas para a empresa, o marketing digital não vai muito além de um outro ralo pelo qual seu dinheiro vai embora.
Neste artigo, você vai entender por que a agência focada em performance passou a atuar, com sucesso, nesse gap, além de descobrir algumas das vantagens e resultados que ela pode trazer para a empresa. Confira!
A função de uma agência focada em performance
Uma agência focada em performance faz basicamente o que uma agência de marketing digital tradicional faz, exceto pelo fato de que todos os seus processos são voltados para atender a expectativa de retorno deste ou daquele cliente em específico.
Assim, em vez de se ater a procedimentos generalistas (como publicar uma Fan Page ou atualizar um blog) e que muitas vezes não geram resultados esperados, a agência focada em performance só realiza o que é estritamente necessário, e pelas mãos de uma equipe altamente especializada, para se obter os números esperados e combinados com o cliente.
As 3 vantagens em contratar uma agência focada em performance
1. Aumento do ROI
Um KPI (Indicador Chave de Performance) bastante negligenciado pelas agências tradicionais é o Return of Investiment (o que é ROI). Isso porque nem sempre as equipes dessas agências está inteirada sobre o real investimento do cliente em determinada campanha.
Isso as leva a se concentrar em procedimentos não tão eficazes para garantir a satisfação do cliente. Dentro de uma agência focada em performance, o ROI se torna o KPI principal e referência master de todas as atividades que virão a ser desempenhadas pela equipe.
2. Campanhas mais eficientes
Hoje em dia, é cada vez mais fácil e intuitivo manusear campanhas, seja no Google Adwords ou nas próprias Redes Sociais, uma função que normalmente é relegada a um Social Media com formação em comunicação nas agências tradicionais.
No entanto, não basta entender o mecanismo, é preciso conhecer a estratégia de links patrocinados para vencer leilões, superar a concorrência e manter o tráfego pago sempre ativo, o que é feito com excelência pelas agências voltadas para a performance do negócio.
3. Marketing com foco em vendas
É comum agências tradicionais demandarem rios de dinheiro para a atualização semanal de blogs, confecção de e-books, quando o cliente não ter sequer a dimensão do que isso impacta em termos de vendas.
Quando o foco é a performance, todo e cada elemento produzido pelo marketing tem o objetivo específico de nutrir e conduzir o cliente em potencial para o fundo do funil e assim concluir uma venda, alinhando dois setores imprescindíveis para o sucesso do cliente: Marketing e Sales.
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