O que é o Facebook Ads e como ele pode ajudar o seu negócio?

facebook ads

Se você desenvolve para sua empresa um trabalho com redes sociais, então precisa saber o que é o Facebook Ads. Trata-se de uma plataforma do Facebook criada com a intenção de otimizar as oportunidades de negócio dentro dessa plataforma.

Ficou interessado? Então continue o artigo e saiba mais!

O que é o Facebook Ads?

Durante muito tempo, as empresas criavam suas páginas no Facebook, chamadas de fan pages, postavam e tinham um bom alcance de público sem pagar nada. No entanto, esse alcance começou a diminuir, ou seja, a proporção de usuários que recebiam as postagens das páginas organicamente começou a cair.

O caso é que para conseguir que as postagens orgânicas fossem exibidas para um público maior, tornou-se necessário um investimento nos posts. E, assim, o Facebook Ads que era utilizado para criação de anúncios específicos, também passou a ser uma ferramenta para conseguir mais alcance de público em postagens orgânicas da timeline.

Quais as vantagens do Facebook Ads?

Além de maior alcance, como já dissemos, há muitas vantagens, principalmente para as empresas atraírem potenciais clientes e, assim, terem novas oportunidades de negócios.

Saiba mais:

Criação de anúncios

Além de impulsionar as postagens publicadas na timeline da página, pelo Facebook Ads é possível também criar anúncios com diferentes objetivos, como conseguir curtidas na página; cliques no site; visualizações de vídeo; aumentar participação em um evento; adquirir cadastros de leads etc.

Os anúncios podem ser criados para fãs da sua página ou para pessoas que ainda não conhecem a sua marca. Além disso, há diversos formatos possíveis, como o carrossel, que é uma série de imagens ou vídeos sequenciais.

Segmentação de público

Uma das grandes vantagens do Facebook Ads é a segmentação de público, ou seja, você consegue filtrar para quais usuários os seus anúncios ou posts serão exibidos. Alguns dos principais filtros são: interesses, dados demográficos, escolaridade, localidade geográfica, idade, gênero, idiomas, utilização de aplicativos e páginas que curtiram.

Para limitar ainda mais o seu público e deixá-lo mais específico às características dos seus potenciais clientes, você pode relacionar essas características indicando quais delas precisa obrigatoriamente corresponder.

Impacto em uma audiência maior

Por meio da segmentação de público e a capacidade de alcançar mais usuários na rede de acordo com o investimento feito, o Ads faz com que você alcance uma maior audiência. Não necessariamente possíveis clientes, mas pessoas que se tornam fãs da sua marca e que vão curtir, comentar e até compartilhar conteúdos que considerem interessante.

Assim, mais gente vai ver sua marca por aí.

Acompanhamento do investimento

No Facebook Ads, é possível determinar exatamente quanto você quer pagar por seus anúncios e, durante a veiculação, acompanhar diariamente o desempenho, podendo pausar ou parar a qualquer momento.

Ao final, relatórios com dados sobre o desempenho permitem que você avalie a qualidade das campanhas e a efetividade da estratégia utilizada.

E então, ficou alguma dúvida sobre o que é o Facebook Ads? Deixe um comentário no post, podemos ajudar e começar um bate papo com outros leitores do nosso blog. Participe!

O que é o Facebook Ads e como ele pode ajudar o seu negócio?
Classifique este post

Comentários

Autor

Leandro Sousa

Com mais de 5 anos de experiência com marketing digital, é gerente de estratégias da Bamboo. Formado em Jornalismo, iniciou sua carreira como redator. Respira, diariamente, inbound marketing, mídia digital e marketing de conteúdo.