A importância da geração de leads

geração de Leads

Um visitante em seu site fornece informações de contato para sua marca voluntariamente, dando inicio a um relacionamento que, se bem cultivado, leva a uma compra de seus produtos ou serviços. A partir deste momento seu visitante se transforma em lead: um cliente em potencial. Entenda por que é tão importante para sua marca gerar e se relacionar com os leads.

Os leads permitem à sua marca formar um banco de dados dos potenciais clientes. Informações que, se bem analisadas, permitem ao seu negócio entender quem são os clientes em potenciais: o que eles gostam, o que eles querem, o que eles não sabem e o que eles gostariam de aprender dentro da sua área de atuação.

Todos estes dados podem ser utilizados no posicionamento da marca em relação aos clientes. Enviar e-mails marketing, ofertas, conteúdos sempre para leads que têm mais chances de consumir o conteúdo e, finalmente, consumir o produto que sua marca tem a oferecer.

A forma mais eficiente de promover a geração de leads é oferecer aos visitantes que chegam aos seu site e blog conteúdos que lhes interessam, que eles queiram de fato ter acesso. Podem ser ebooks, videoaulas, técnicas, informações, consultorias, entre outros que podem ser acessados pelo leitor em troca apenas de algumas informações de cadastro.

Sabendo como contatar estes leads – os materiais que interessaram a eles e outras informações que você solicitar em seu questionário -, você poderá conduzir a jornada de compra enviando novos conteúdos personalizados para cada perfil. Desta forma, você faz com que o lead percorra o funil de conversão até que ele realize sua primeira compra, se tornando assim um cliente.

O caminho entre tornar um simples visitante em um cliente e até mesmo em um fã de seu negócio passa diretamente pela geração e compreensão dos leads. Trabalhar os leads da forma correta, entendendo suas necessidades e acompanhando-os em todas as fases do funil de conversão, faz parte da otimização de suas vendas.

As estratégias do Inbound Marketing geram uma atenção especial a todo o processo de geração e conversão de leads para seu negócio.

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Autor

Pedro Henrique Malta

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), colaborou com alguns dos principais jornais de Goiás e atuou como assessor de comunicação. Apaixonado pela indústria cultural, está sempre disposto a conhecer novas produções e utiliza as mídias sociais para a troca de informações e experiências.